Seguidores

sábado, 18 de junho de 2022

O Agreste é Notícia, 18-06-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS FLÁVIO Processo: 20559719 Admissão de pessoal Contratação Temporária, referente à apreciação, para fins de registro, da legalidade de 1.190 contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Garanhuns no 1° e no 2º quadrimestre de 2020 (precisamente entre os meses de janeiro e junho de 2020), para funções diversas, entre outras discriminadas nos Anexos I, II e III do Relatório de Auditoria, relativo ao exercício financeiro de 2020, tendo como interessados o Sr. Izaías Régis Neto - Prefeito.

Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, JULGOU ILEGAIS as admissões listadas nos Anexos I, II e III do Relatório de Auditoria, reproduzidos a seguir, negando, via de consequência, os respectivos registros. APLICOU MULTA cominada no artigo 73, inciso III, da Lei Estadual n° 12.600/04, ao Sr. Izaías Régis Neto, Prefeito. E fez determinações. Julgado em 14/06/2022.


- Visita de Lula é remarcada. A viagem que o ex-presidente Lula faria a Pernambuco no dia 07/06, foi remarcada para a primeira semana de julho. O motivo do adiamento foi o ex-presidente haver contraído a Covid-19, e posteriormente a tragédia das chuvas que causaram 129 mortes e deixaram milhares de desabrigados aqui no estado. A Viagem foi remarcada para a primeira semana de julho, quando Lula deverá visitar os municípios de Garanhuns e Caetés, neste ele irá ao local onde nasceu na zona rural, e fará gravações para o guia eleitoral.


Caetés

- Festa junina. a cidade de Caetés vivenciou mais uma noite de festa junina nest6a sexta-feira 17/06/2022. O caetés São João da Gente teve como atrações, shows do Cantor Vicente Nery e da Banda Gatinha Manhosa. A programação junina da cidade terá prosseguimento no dia 22, com o Encontro de Violeiros. Ao lado um 'print' do público presente na noite desta sexta-feira.

Bom Conselho

- Chuvas causam morte de uma mulher. Na noite da quarta-feira 15/06/2022, no sítio Cachoeira, zona rural de Bom Conselho, durante as chuvas uma mulher morreu após ser atingida por uma parede da casa onde residia que caiu sobre ela.


- Cancelamento dos festejos juninos. Na segunda-feira 13/06/2022, o prefeito de Bom Conselho, João Lucas, anunciou o cancelamento do ForroBom, festa junina que seria promovida pela prefeitura. Recentemente o MPPE recomendou a prefeitura suspender a realização da festa em que seriam gastos cerca de R$ 1 milhão de reais, incluído cache de R$ 350 mil por uma apresentação do cantor João Gomes. O prefeito disse que quem perdeu com o cancelamento da festa foi o povo.



Paranatama

- Ex-prefeito Zé Teixeira declara apoio a Marilia Arraes. Esta semana o ex-prefeito de Paranatama por dois mandatos, Zé Teixeira (PSB) anunciou sua adesão à campanha da pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD). O que teria motivado Zé Teixeira e de seu grupo político abandonar a candidatura do PSB ao governo do Estado, seria o ex-prefeito ter se sentido desprestigiado pelo governador Paulo Câmara durante a visita deste a Paranatama na segunda-feira (13). zé Teixeira não foi procurado e também não foi lembrado pelo cerimonial.


Correntes

- Amigo é preso suspeito de matar empresário. Na sexta-feira 17/06/2022, uma operação das polícias Civil e Militar cumpriram mandados de busca e apreensão contra José Alysson Gonzaga, de 25 anos; ele é suspeito de assassinar o amigo Vinicius Miranda, de 29 anos, empresário assassinado no último dia 05/06, no município de Correntes. José Alysson havia dito a Polícia que estava com o empresário quando o carro teria sido interceptado na BR-424 e elementos após anunciarem um assalto atiraram em Vinicius. A Polícia encontrou contradições na versão do amigo da vítima, por isso solicitou a Justiça sua prisão.


Angelim

- Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO RUY RICARDO HARTEN Processo: 201002383 Prestação de Contas de Governo realizada na Prefeitura Municipal de Angelim, de responsabilidade do prefeito, Sr. Márcio Douglas Cavalcanti Duarte, relativa ao exercício financeiro de 2019, tendo como interessados: Márcio Douglas Cavalcanti Duarte, Emanoel Rodrigues Costa, Ially Silva Barbosa e Mércia Carla da Silva.

Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, EMITIU Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Angelim a APROVAÇÃO COM RESSALVAS das contas do Sr. Marcio Douglas Cavalcanti Duarte, relativas ao exercício financeiro de 2019. E fez recomendações. Julgado em 14/06/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!