Seguidores

sábado, 25 de junho de 2022

O Agreste é Notícia, em 25-06-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Definida a data do FIG 2022. O Festival de Inverno de Garanhuns que este ano chega a 30ª edição acontecerá no período de 15 a 31/07/2022. A confirmação da data ocorreu na quarta-feira (22), numa reunião entre o prefeito de Garanhuns e o governador Paulo Câmara. Esta semana, o jornalista Roberto Almeida informou no seu Blog, que a cantora Adriana Calcanhoto será uma das atrações da festa.


- Acidente deixa duas pessoas mortas. Na noite da sexta-feira 24/06/2022, na BR-424 em Garanhuns, sentido Brejão, um grave acidente envolvendo duas motocicletas um veículo de passeio e outro de transporte alternativo, deixou duas pessoas mortas e duas feridas. As vítimas fatais foram um homem e uma mulher ainda não identificados que estavam numa das motos que pegou fogo; outros dois homens que estavam na outra moto ficaram feridos, sendo que um deles teve os dos pés amputados. O acidente teria sido provocado pelo condutor do veículo GM Prisma que havia feito ingestão de bebida alcoólica e tentou fazer uma ultrapassagem em local permitido, ele e um amigo sofreram ferimentos, foram socorridos para o Hospital Dom Moura e após receber atendimento foi preso. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Lagoa do Ouro

- Menina de 08 anos morre atropelada por moto. Na noite da quinta-feira 23/06/2022, na cidade de Lagoa do Ouro, a garotinha Aisha de Santana Carvalho, de 08 anos, foi atingida por uma motocicleta, chegou a ser socorrida para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo as informações, a menina estava acompanhada da sua mãe indo a uma padaria, quando a criança soltou a mão da mãe e correu, momento em que foi atropelada. O piloto da moto ficou ferido e foi atendido no hospital, e após foi conduzido a Delegacia onde foi autuado por homicídio culposo no transito.


Caetés

- Decreto volta a estabelecer a obrigatoriedade do uso de mascaras. Decreto do prefeito de Caetés, Nivaldo Tirri, datado de 21/06/2022, estabelece obrigatório o uso de mascaras pelas pessoas nas repartições públicas do município de Caetés, como medida ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavirus, que voltou a registrar casos ultimamente.


- Encontro de Repentistas foi cancelado. Na programação da festa junina da cidade de Caetés, e que ocorreria na quarta-feira 22;/06/2022, o Encontro de Violeiros foi cancelado. O anuncio do cancelamento ocorreu no momento em que começariam as apresentações das duplas de cantadores. O prefeito Tirri e o Secretário Wando Pontes informaram as pessoas presentes que a suspensão do Festival foi devido as chuvas que caíram no município de Caetés naquele dia, e que danificaram as estradas rurais impedindo as pessoas de comparecerem no evento. Lembrou que Caetés está tendo aulas remotas nas escolas da rede municipal por causa das chuvas. O Festival de Violeiros foi remarcado para o dia 13 de setembro, data do aniversário do município.


Jurema

- Corpo de mulher é encontrado com marcas de tiros. Em Jurema, o corpo de Gildeane da Silva, de 42 anos, foi encontrado em uma via pública com marcas de tiros. Em Toritama, corpo de uma mulher de 56 anos, que não teve o nome informado, foi localizado dentro da casa onde ela morava. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!