Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Município de Capoeiras confirma caso de sarampo e Secretaria de Saúde atua para conter o possível avanço da doença

A Secretaria de Saúde do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, na quinta-feira 09/06/2022, notificou um caso positivo de sarampo; o paciente é uma criança, aluno da Escola A Sementinha localizada na cidade. Além do caso positivo de sarampo, outros 5 estão sendo investigado pela Secretaria de Saúde do município, informou a Secretária de Saúde, Enfermeira Lygia Galvão.


Atuando em conjunto, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação estão realizando um rastreamento para identificar possíveis novos casos entre familiares da criança, e alunos e professores da escola.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança está em isolamento e recebendo acompanhamento médico, e sua também foi orientada a ficar em casa.


A escola onde a criança estuda, convocou os pais dos alunos a comparecerem na instituição neste domingo (12), para receberem orientação e também serem vacinados.


E a partir desta segunda-feira, equipes da Secretaria de Saúde visitarão algumas escolas da zona rural levando informações sobre a doença para os pais, alunos e professores.


Vale ressaltar que por causa das recentes chuvas que danificaram estradas rurais, desde a semana passada um Decreto municipal suspendeu as aulas presenciais nas escolas da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!