Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Merece Registro, Capoeiras 13-06-2022

  • Festa do Sagrado Coração de Jesus. A comunidade católica do Sitio Baixa do Pau Ferro, juntamente com Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan convidam todos para a festa do Sagrado Coração de Jesus que acontecerá entre os dias 17 a 19/06/2022. No domingo (19), às 16:00hs haverá a celebração da missa de encerramento.


  • Casa de Apoio em Capoeiras está em novo local. A Secretaria de Saúde de Capoeiras divulgou na semana passada que a Casa de Apoio localizada aqui na cidade mudou para novo local. O equipamento que serve de apoio às pessoas que precisam se deslocar para realizarem tratamentos em hospitais na capital e outras cidades, agora esta funcionando na Praça Agamenon Magalhaes, ao lado do Centro Social da paroquia.  ‘O local passou por reformas e está pronto para receber todos os capoeirenses que precisam do serviço.’ – registrou a Secretaria numa rede social.


  • Livro de escritor capoeirense é entregue ao governador. Na manhã desta segunda-feira 13/06/2022, o governador de Pernambuco Paulo Câmara esteve na cidade de Paranatama inaugurando obras. Na ocasião, Paulo Câmara foi presenteado com um exemplar do livro, ‘Lampião em Serrinha do Catimbau’, obra do escritor e pesquisador capoeirense Junior Almeida, que narra a passagem de Lampião e seu bando de cangaceiros pelo então Distrito Serrinha do Catimbau, hoje município de Paranatama. O prefeito Valmir do Leite juntamente com o escritor Junior Almeida entregaram o livro ao governador.


  • Barragem Gurjão. Manancial que abastece os moradores da cidade de Capoeiras e eventualmente de Caetés, a Barragem Gurjão, mesmo com as chuvas caídas nos últimos dias não está cheia. Segundo servidores da Compesa que realizam o acompanhamento do nível da barragem Gurjão, a mesma neste domingo 12/06/2022, estava com 78,36% da sua capacidade de acumulação de água, o que corresponde a cerca de 2.956.000m³. Na semana passada, dia 05, o nível da barragem era de 74%.



  • Moto roubada apreendida em Capoeiras. Na sexta-feira 10/06/2022, na Praça João Borrego, no centro da cidade de Capoeiras, durante ronda, a Polícia Militar apreendeu uma moto que estava sem placa, com queixa de roubo, e tinha a numeração do chassi raspado. O condutor da moto identificada como sendo uma Honda Biz 125, de cor vermelha e placa KHQ-3822, não possuía a documentação do veículo, e disse aos militares que havia adquirido numa troca de um cavalo e mais R$ 500,00. Segundo a Polícia, a moto tinha sido roubada em dezembro de 2013, tomada de assalto no Sítio Castainho, em Garanhuns. A PM encaminhou o caso para a Delegacia da Policia Civil de Capoeiras para tomar as medidas cabíveis. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Para refletir:

Quem não pode fazer grande coisa, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa.

Santo Antônio de Pádua


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!