Seguidores

sábado, 4 de junho de 2022

O Agreste é Notícia, em 04-06-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Ônibus escolares apreendidos pela PRF. Dois ônibus escolares que apresentavam diversas irregularidades foram recolhidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-423, nesta segunda-feira (30), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo foi abordado durante uma fiscalização que teve como foco impedir infrações no transporte de estudantes e preservar a segurança viária. Durante as abordagens nos kms 96 e 98 da rodovia, os policiais constataram que os ônibus já haviam sido autuados pela falta de autorização para o transporte escolar, mas continuavam exercendo esse serviço sem providenciar a regularização. Além disso, um dos veículos também não possuía cadastro para transporte escolar junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os ônibus foram recolhidos ao pátio e só poderão ser retirados após sanarem as irregularidades. Além desse, outros veículos de transporte de estudantes também foram autuados por diversas infrações. Fonte: portalG1/caruaru


- Mulher morre e policial fica ferido em colisão entre motos. Na noite da quinta-feira 02/06/2022, num cruzamento de ruas no Bairro Heliópolis, em Garanhuns, um mototaxista avançou o sinal vermelho e acabou colidindo com outra moto. Na batida, Adilza Ferreira, de 26 anos, que fazia uma corrida com o mototaxi, foi arremessada por alguns metros e morreu antes de dar entrada na emergência do Hospital Regional Dom Moura para onde foi socorrida. O mototaxista disse a polícia que Adilza teria colocado o telefone celular no seu ouvido para ele ouvir o destino para onde seguiriam, o que teria lhe distraído e feito com que avançasse o sinal vermelho. A outra vítima que estava na outra moto envolvida no acidente, foi o sargento reformado Erivaldo de Araujo Lima, de 59 anos, ele foi socorrido para HRDM e em seguida transferido para um hospital no recife.


Lajedo

- Fiéis foram assaltados dentro de igreja. Na noite da quarta-feira 1º/06/2022, no sítio Gameleiro, no município de Lajedo, dois elementos armados invadiram a capela de São Sebastião, anunciaram um assalto e roubaram cartões, dinheiro e telefones celulares dos fiéis. Os marginais que não foram identificados e estavam numa motocicleta de dados desconhecidos, fugiram tomando destino ignorado após praticarem o crime.


Correntes

- Suicídio. Na terça-feira 31/05/2022, na cidade de Correntes, PE, Josimar Ferreira de Lima, de 58 anos, cometeu suicídio por meio de enforcamento utilizando um fio de energia elétrica. Familiares da vitima disseram a Polícia que ele há alguns meses apresentava um quadro de forte depressão e fazia uso de remédios controlados. Fonte: agresteemalerta.com.br


Caetés

- Programação do São João. Divulgada esta semana a programação do ‘Caetés São João da Gente’, festa junina que será realizada no município neste mês de junho. A programação terá início no dia 09, com shows de Alcimar Monteiro e Priscila Senna; dia 11 na Vila Araçá terá a Banda Vumbora; a festa continua dia 17, com apresentações de Vicente Nery e Gatinha Manhosa; dia 22, acontecerá um Encontro de Violeiros; e dia 30, no encerramento, Bandas Magníficos e Brasas do Forró. A festa é uma realização da prefeitura com apoio da Empetur e do Governo do Estado.


- Moto adulterada. Na quinta-feira 02/06/2022, a Polícia Militar realizava rondas na cidade de Caetés, quando abordaram dois adolescentes numa moto, e ao realizarem a verificação no veiculo, constataram que o chassi da moto tinha sido arrancado e o motor pertencia a uma moto de outra cor. Os adolescentes e a moto foram conduzidos até a Delegacia, onde o veiculo ficou apreendido e os menores foram liberados. Fonte: portalagresteviolento.com.br


São Bento do Una

- Acidente com vítima fatal. Na noite da sexta-feira 03/06/2022, na PE-180, município de São Bento do Una, uma colisão entre um veiculo HB20 e uma moto causou a morte do condutor da moto, Leonardo Almeida Santana, de 37 anos. A vítima havia acabado de sair de uma granja onde trabalhava. O motorista do veículo compareceu a Delegacia e foi ouvido pela autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!