O padre estava internado na UTI do Hospital da Unimed Recife, desde a última segunda-feira, com diagnóstico inicial de leucemia.
O corpo é esperado as 00h na Quadra do Colégio CINDER, em Lajedo, para início do velório, onde terá a Missa de corpo presente, às 10h e logo após seguirá para a Paróquia de São Sebastião, em Garanhuns, que terá outra missa às 15h e em seguida será sepultado no Cemitério São Miguel.
A Diocese de Garanhuns, incluindo as cidades de Lajedo e Garanhuns, está de luto e fiéis manifestam suas homenagens nas redes sociais, com demonstração de carinho e com declarações de que o padre, era muito amado, por seu jeito alegre, humilde e carismático de ser.
No mais, unamo-nos em oração pela sua alma, pedindo aquele que ele tanto amou e anunciou em sua vida, isto é, Cristo Jesus, que o acolha na morada celestial.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a Ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” Jo. 11, 25-26
"PS:
Padre Edson Viana era natural do município de Capoeiras, Pernambuco, onde reside seu pai e outros familiares; atualmente exercia seu sacerdócio na cidade de Lajedo."
Minhas profundas condolências a Capoeiras pela passagem do saudoso Padre Edson Viana, cuja terra produziu o sacerdote que permaneceu na mesma Diocese onde nasceu. À Igreja Una sob os fundamentos apostólicos - de infância que o vi pela última vez em 1986 - para quem Padre Edson Viana exerceu o profetismo e sua fé em Teotokos, como disse São João Crisóstomo, a Mãe de Deus. Logo cedo Edson foi chamado ao batismo e consequentemente interpelado pelo Profeta Jeremias (Jr 1,5ss) e, consumou sua vocação profética dedicando sua missão à grande Igreja particular de Garanhuns. Perdeu Lagedo, Garanhuns, mas muito também Capoeiras porque perdeu duplamente o padre e o filho.
ResponderExcluirPadre Edson voltou à Casa do Pai num belíssimo evento, o clima sagrado do Corpus Christi. Bem-Aventurados aqueles que ouvem e praticam a Palavra do Senhor.
Saudades e meus chorosos pêsames à família, à Diocese de Garanhuns, à Paróquia de Lagedo, mas sobretudo a Capoeiras.