Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Tapetes ornamentam ruas na procissão de Corpus Christi em Capoeiras

A Paroquia de São José, da cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, celebrará o Corpus Christi com procissão e missa no final da tarde desta quinta-feira 16/06/2022. Jovens e grupos religiosos da paróquia começaram a confeccionar um grande tapete colorido na Praça João Borrego, para a passagem da procissão de Corpus Christi, a Hóstia Consagrada.


Nem o tempo frio e chuvoso nesta quinta-feira em Capoeiras, afugentou os paroquianos voluntários que desde às 05:00hs da manhã estavam na Praça, e utilizando materiais como: pó de serra, cal, corantes coloridos, entre outros materiais confeccionaram o tapete ornamental para a passagem da procissão.


Os atos religiosos do Dia de Corpus Christi acontecem a partir das 15:00hs, com celebração da missa, procissão e Benção do Santíssimo Sacramento.


Fotos compartilhadas num grupo de paroquianos no WhatsApp

 

"CORPUS CHRISTI

A Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo ou Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo ou Corpo do Senhor), ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma Festa de Guarda, em que a participação da Santa Missa é obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.


Para os católicos apostólicos romanos, a procissão pelas vias públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944), que determina ao bispo diocesano que a providencie para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia. (Wikipédia)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!