Seguidores

domingo, 19 de junho de 2022

O último adeus ao padre Edson Viana

Com sentimento de grande emoção a Diocese de Garanhuns se despediu do padre Edson Viana, que faleceu no final da tarde dia 16 de junho de 2022, devido a um agravamento do quadro de leucemia, doença descoberta a menos de uma semana.  A comoção tomou conta das ruas de Lajedo e de Garanhuns, por onde o corpo do padre passou.


No início da madrugada do dia (17/06), o corpo do sacerdote foi velado na quadra do Colégio CINDER, em Lajedo, durante toda a manhã fiéis compareceram para dá o último adeus ao pároco da Paróquia Santa Mãe de Deus.

Às 10h aconteceu uma missa de corpo presente, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, o qual visivelmente abalado, cumprimentou a mãe e os familiares presentes, do padre Edson, como também todos os paroquianos da Mãe de Deus, que desde o início de sua fundação tiveram o padre como pároco, que era amado por todos, como um verdadeiro pastor.


O Padre Roberto Júnior, pároco da Paróquia de Santo Antônio, fez os agradecimentos e homenagens, dedicadas ao Padre Edson, enviadas por várias entidades religiosas, também se mostrou bastante emocionado e agradeceu a paróquia da Mãe de Deus por tanto zelo com o pastor.


Após a Celebração, houve um cortejo pelas ruas de Lajedo, parando na Igreja Matriz da Mãe de Deus, para mais um momento de despedida dos fiéis, seguiu, passando pela frente da Igreja de Nossa Senhora do Socorro e pela Matriz de Santo Antônio, por onde ia passando, as pessoas saiam nas portas para dá o último adeus, aquele sacerdote que conquistou a todos os lajedenses pelo jeito carismático, atencioso, acolhedor e de fé que foi o padre Edson Viana.

Às 15h houve mais uma Missa de Exéquias, na Igreja Matriz de São Sebastião, no bairro da Boa Vista, em Garanhuns, a qual o padre Edson foi pároco. Momento de muita emoção, onde os padres da Diocese de Garanhuns prestaram homenagens ao sacerdote Edson, com histórias compartilhadas e muito agradecimento pelo grande padre que foi Edson Viana, dedicando sua vida, a vida dos paroquianos.


A Paróquia de São Sebastião agradeceu todas as benfeitorias que o padre Edson, realizou durante seu pastoreio na Paróquia.

Foi visto pelas redes sociais, fiéis de Santa Catarina, também emocionados e agradecidos ao padre Edson, pelo tempo que passou nas cidades do Sul do Brasil.


Nesse clima de grande comoção, corpo do padre Edson foi conduzido pelo Clero, para o Cemitério São Miguel, onde foi sepultado.

Texto - Diocese de Garanhuns

Crédito das fotos - Bruno Pascom São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!