Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Em São Paulo PRF apreende ônibus de transporte clandestino que saiu de Garanhuns

Foto ilustrativa Google

Fonte: V&C Garanhuns

Uma fiscalização ocorrida na madrugada dia último dia 05 de Fevereiro na BR 381- Fernão Dias, Km 47, em Atibaia resultou na apreensão de vários ônibus clandestinos em condições irregulares, um deles saído de Garanhuns. A situação aumenta potencialmente o risco de um acidente pelas precárias condições do veículo.


Durante a ação coordenada pela PRF e ANTT os  veiculos foram flagrados realizando o transporte coletivo de passageiros de forma totalmente irregular, ônibus em mau estado de conservação, com pneus lisos, banheiros interditados, excesso de passageiros, crianças dormindo no corredor, além do motorista auxiliar dormindo no bagageiro.


O ônibus de Garanhuns tinha como destino a capital São Paulo. Segundo a PRF, o veículo apresentava condições de higiene precárias, 42 pessoas eram transportadas por dois motoristas que revezavam na direção, parando apenas para refeições rápidas, não respeitando a legislação vigente que dispõe de períodos de descanso a cada determinado tempo de direção, lembrando que a cada 24 horas, o motorista deve descansar 11 horas. Enquanto um motorista dirigia, o outro descansava no bagageiro externo do ônibus em um colchão improvisado.


O ônibus ainda possuía irregularidades no disco tacógrafo, além de outras infrações como falta do uso do cinto de segurança, pneus lisos e mau estado de conservação  o que compromete a segurança de todos os ocupantes, podendo ter graves consequências inclusive com vítimas fatais em caso de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!