Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2023

O Agreste é Notícia, em 04-02-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Relator: CONSELHEIRA SUBSTITUTA ALDA MAGALHÃES Processo: 211007158 Auditoria Especial de Conformidade instaurada na Prefeitura Municipal de Garanhuns, exercício financeiro de 2021, tendo por objetivo de: analisar suposta prática de nepotismo e de avaliar a regularidade: (i) da concessão e do pagamento da gratificação prevista no art. 67, inciso III, da Lei Municipal n.º 3.758/2010; (ii) da acumulação de vínculos por servidores municipais; e (iii) do pagamento de remuneração em atenção ao art. 39, § 4º, da Constituição Federal de 1988 (CF/88). Tendo como interessados: Inês Eliane Afonso Ferreira Madeira, Wilza Alexandra de Carvalho Rodrigues Vitorino, Maria Gorete Costa Ferro e Sivaldo Rodrigues Albino.

Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou regular com ressalvas o objeto do presente processo de auditoria especial - conformidade, com relação às contas de: Inês Eliane Afonso Ferreira Madeira, Wilza Alexandra de Carvalho Rodrigues Vitorino, Maria Gorete Costa Ferro e Sivaldo Rodrigues Albino. Ainda, aplicou multa conforme o voto do relator. Em 02/02/2023


- Aniversário de 144 anos de emancipação Política de Garanhuns é comemorado hoje, 04/02/2023. A data é feriado municipal, no entanto, o comercio abrirá normalmente. A comemoração dos 144 anos da Cidade das Flores terá corte do bolo, assinatura de Ordens de Serviço e inaugurações, entrega de comendas na Câmara de vereadores.


São João

- Três suspeitos da chacina foram mortos pela Polícia no Recife. Na noite da quinta-feira 02/03/2023, na BR-101 na zona norte do Recife três suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida no município de São João, foram mortos numa troca de tiros com policiais militares. Segundo a PM, os suspeitos estavam num veículo e atiraram nos militares que revidaram a agressão e alvejaram os três que acabaram morrendo. Na chacina em São João, cinco pessoas foram assassinadas e cinco ficaram feridas a bala em um 'Espetinho' no centro da cidade, no dia 26 de janeiro.


Jucati

- Preso tio suspeito de estuprar a sobrinha. Na quinta-feira 02/02/2023, na zona rural do município de Jucati, um homem de 23 anos foi preso suspeito de estuprar a sobrinha de 15 anos. A jovem procurou a Polícia e informou que foi estuprada e agredida pelo tio; os policiais localizaram o suspeito e o prenderam em flagrante. Exame realizado na adolescente comprovou a violência sexual.


Saloá

- Vaqueiro assassinado. Na noite da quarta-feira 01/02/2023, no Sítio Pau Ferro, na zona rural de Saloá, foi assassinado a tiros, o vaqueiro Mariano Duda de Araujo, (Buta Vaqueiro), de 35 anos. Ele transitava num veículo Fiat Uno por uma estrada da localidade quando foi interceptado por elementos não identificados, e alvejado com disparos de pistolas calibres 380 e .40 e de espingarda calibre 12. A companheira da vítima e uma amiga que também estavam no veículo ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.


São Bento do Una

- Homem cometeu suicídio. Na manhã da sexta-feira 03/02/2023, Thiago Almeida Calado (Tiago Motos), de 36 anos, cometeu suicídio dentro do banheiro de um posto de combustíveis, que fica próximo a oficina onde ele trabalhava como mecânico, na cidade de São Bento do Una. 


Jucati

- Homicídio. Na madrugada da sexta-feira 03/02/2023, no Povoado Neves, no município de Jucati, foi assassinado com disparos de arma de fogo, José Felismino da Silva, de 50 anos. A autoria e motivação do crime serão investigados pela Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!