Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Vereadores querem que a prefeitura ordene o transito na cidade de Capoeiras às sextas-feiras

Nas duas últimas sessões da Câmara Municipal, um dos assuntos recorrente entre os vereadores foi o problema da falta de organização do transito em algumas ruas da cidade de Capoeiras, às sextas-feiras, dia da feira livre. 


Os parlamentares disseram que o problema ocorre principalmente na Praça João Borrego, que no dia da feira livre, apenas um dos lados é destinado ao trafego de veículos, e muitos motoristas e motoqueiros não respeitam e transitam na contramão provocando transtornos a quem dirige na mão certa, muitas vezes causam a paralização do fluxo de veículos, além do perigo de ocasionar acidentes.


Outras vias onde o problema se repete são na rua Dona Quiterinha e na Avenida 31 de Março, que além de motoristas que insistirem em dirigir na contramão, tem também a questão de carga e descarga de mercadorias que agrava a situação.


Os vereadores concordam que o problema precisa de uma solução, e para melhorar o fluxo do transito na cidade nos dias da feira livre, sugerem que a prefeitura sinalize as ruas com placas, e converse com os comerciantes destas vias; outra ação seria colocar os policiais militares reformados que já atuam na feira para durante algumas semanas educarem os motoristas sobre quais ruas são 'mão e contramão'; e futuramente poderia até aplicar multas aos condutores que insistirem em desrespeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!