Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Merece Registro, Capoeiras 13-02-2023

  • Jornada Pedagógica para Professores. A Secretária de Educação do município de Capoeiras promove uma Jornada pedagógica para os professores da rede municipal de ensino. Será nos dias 14 e 15 de fevereiro, e faz parte dos preparativos para o início do ano letivo nas escolas do município. Dia 14, haverá palestras com a ex-secretária municipal de Educação, Macyanne Tenório e com o professor Emanoel Souto; no dia 15, os docentes participarão de oficinas pedagógicas.


  • Faleceu Cintra Galvão. Na quinta-feira 09/02/2023, faleceu o ex-deputado estadual Cintra Galvão. Natural de Belo Jardim, ele foi votado no município de Capoeiras, onde foi apoiado pelo então prefeito na época, José Valtaso de Macedo (Valter Elias). Prefeito da sua cidade por duas vezes e deputado por cinco mandatos, o corpo do político foi cremado no sábado, no Recife; as cinzas retornarão para Belo Jardim.


Time de Capoeiras estreou com vitória no Campeonato do Agreste Máster 2023. A equipe do São Paulo da Cohab, da cidade de Capoeiras venceu o time do Santa Cruz do Riacho Dantas pelo placar de 2 X 1. A partida foi disputada na manhã deste domingo (12), no campo da Cohab, em Capoeiras. O jogador Carlinhos Bala (ex-jogador do Sport, Náutico e Santa Cruz) está reforçando a equipe do São Paulo de Capoeiras; e a presença do craque atraiu um bom número de torcedores que foram assistir ao jogo. Foto: Junior Almeida


  • Roubo de gado na zona rural de Capoeiras. Na noite da sexta-feira para o sábado (11), ladrões invadiram uma propriedade na zona rural de Capoeiras e roubaram 01 garote. Segundo relato do proprietário nas redes sociais, os arrames da cerca foram cortados, e no local ficaram marcas dos pneus do veículo utilizado no furto. Na imagem ao lado, o garote furtado.


  • Missa e Desfile dos Vaqueiros. Aconteceu neste domingo (12), na cidade de Capoeiras a 20ª Missa e Desfile dos Vaqueiros da cidade de Capoeiras. O evento promovido pelo radialista Ernandes Oliveira aconteceu na Feira Parque Manoel Reino da Silva; teve benção dos vaqueiros e desfile pelas ruas da cidade. No início da noite, dois shows com os cantores Edson dos Teclados e Nem Walter encerraram a festa.

Para refletir:

Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és.

Confúcio


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!