Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2023

O Agreste é Notícia, em 25-02-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- MPPE vai à Justiça contra cobrança de taxas para emissão de guias de tributos municipais. 24/02/2023 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou ação civil pública de número 1122-34.2023.8.17.2640 requerendo à Justiça que o Município de Garanhuns se abstenha da cobrança de taxa de serviços diversos, instituída pelo artigo 146 do Código Tributário Municipal. A taxa foi criada com a finalidade de custear a emissão das guias de pagamento. A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania (Patrimônio Público) pleiteia ainda que o município seja obrigado, em caso de decisão favorável, a cancelar a exigibilidade do pagamento da taxa em boletos de IPTU e demais tributos e tarifas de competência municipal; e a restituir aos cidadãos todos os valores pagos pelo serviço de emissão de guia de pagamento de tributo ou tarifa, acrescidos de juros e correção monetária, referentes a 2023 e aos anos anteriores.


- Cidade de Garanhuns teve maior percentual de turistas no período do carnaval, aponta Empetur. Levantamento divulgado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur aponta Garanhuns como a cidade que recebeu o maior percentual (95,52%) de turistas no período carnavalesco de 2023 no Estado. Este ano, a Cidade das Flores voltou a realizar o ‘Jazz Festival’, uma alternativa para os que preferem o estilo musical mais clássico à muvuca do carnaval. O portal G1/Caruaru, Nesta sexta-feira (24), publicou postagem sobre o assunto.


Lagoa do Ouro

- Dois homens morreram eletrocutados. Na quinta-feira 23/02/2023, no Povoado Campo Alegre, zona rural do município de Lagoa do Ouro, o agricultor Silas Dantas, de 57 anos, estava dentro d’água realizando a manutenção de uma cerca elétrica, quando recebeu uma descarga elétrica; seus filhos Fagner Bernardo do Nascimento, de 22 anos, e Alex Ferreira da silva de 29 anos, correram para ajudar o pai, e acabaram morrendo eletrocutados. O agricultor foi socorrido para o hospital municipal e não corre risco de morte; ele disse a Polícia que possivelmente um fio que leva energia para um poço artesiano tenha causado a descarga elétrica que o atingiu, e em ato continuo matou seus filhos.


São Bento do Una

- Jovem assassinado a tiros. Na madrugada da quinta para sexta-feira 24/02/2023, no município de São Bento do Una, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, o jovem Mateus da Silva Mota, de 21 anos. No local, ninguém soube informar nada que pudesse ajudar a Polícia elucidar o crime que esta sendo investigado pela Delegacia de São bento do Una.


Correntes. 

- Morto a facadas. Na noite da segunda-feira 20/02/2023, na praça, no centro da cidade de Correntes foi assassinado com golpes de faca peixeira Emerson Vicente Filho, de 26 anos. A vítima se envolveu numa briga com o suspeito que foi preso ao procurar o Hospital Municipal apresentando um ferimento na cabeça; ele inicialmente nego envolvimento no crime, mas câmeras de segurança registraram o momento em que ele esfaqueou a vítima. O suspeito de 26 anos, foi conduzido para a Delegacia, autuado em flagrante e recolhido ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!