Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

MORREU O MAIS IMPORTANTE EMPRESÁRIO DE TODOS OS TEMPOS DE GARANHUNS E DO AGRESTE MERIDIONAL

Por Altamir Pinheiro,

Eis um fato episódico que cruzou  os caminhos do visionário empresário CYRO COSTA e o então jovem contestador da época  ALTAMIR PINHEIRO. Corria o ano de 1976 (lá se vão 47 anos), pois  tive à honra de ser funcionário concursado de FERREIRA COSTA (trabalhei na fábrica de mosaico e minha função era extrair notas fiscais. O local era  onde hoje é o Fórum  na Rui Barbosa- foi meu primeiro emprego). Certo dia recebi uma visita de Cyro Costa e ele me convidou para nós dois  fazermos um passeio nos corredores da fábrica. Ele iniciou uma conversa comigo sendo lacônico, pois lembro-me até  hoje, da sua atitude : "Altamir Pinheiro, o Senhor está demitido!!!". Lamento tomar esta decisão, pois tive acesso ao seu proceder na minha empresa e fui informado pelo seu chefe que o senhor é um EXCELENTE FUNCIONÁRIO. Mesmo assim, Demito-lhe constrangido, pois você está coberto de razão pela atitude que tomou, ontem, contra minha mãe DONA NAZINHA. Você está corretíssimo, mas entre minha mãe e você prefiro escolher ou  optar por minha mãe".


EIS O FATO EPISÓDICO DA MINHA EXPULSÃO : talvez, Pinheirinho, tenha sido o único funcionário daquela empresa que PEITOU DONA NAZINHA,  pois o corpo funcional se pelava de medo, dela!!! Vamos ao acontecido : certa tarde recebi um telefonema de Dona Nazinha para que eu fizesse um serviço urgente pra ela, que deixasse meus afazeres e cumprisse uma ordem emanada pela chefe maior de Ferreira Costa. Recusei-me em atendê-la!!! então, ela exigiu, aos gritos,  que eu cumprisse suas ordens com a seguinte indagação : VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?!?!?! Mais uma vez disse-lhe um sonora NÃO, pois fiz vê-la que a preferência número um da empresa era o cliente e não a dona... Moral da história : segundo CYRO COSTA, fui demitido mesmo estando correto!!!


P.S.: - Durante toda  minha vida trabalhei em 4 empresas com carteira profissional assinada, em todas elas  pedi demissão, com exceção de Ferreira Costa, donde fui sumariamente demitido. Pense num comunistinha atrevido e determinado  era Pinheirinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!