Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Capoeiras lança projeto que levará ações para os agricultores e agricultoras do município

Na manhã desta quarta-feira 08/02/2023, na Casa dos Conselhos foi realizada reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Capoeiras – CMDRS, com discutição de assuntos do interesse dos produtores rurais. Na oportunidade, a prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura lançou o “Projeto Agricultor da Gente’.


Participaram da reunião, o Secretário de Governo Clécio Farias, o Secretário de Agricultura Antônio Alberto (Dedinho), o presidente do Instituto de Previdência Luiz Carlos, Jadelson representando a Secretária de Saúde e os presidentes de associações comunitárias.


O prefeito Nego do Mercado que está em Brasília participou do encontro por meio de chamada de vídeo; o Gestor destacou a importância do projeto que visa colaborar para a produção da agricultura familiar, base importante da economia local.


O projeto Agricultor da Gente será realizado em parceria com o CMDRS e as Associações, e levará às comunidades uma equipe formada por veterinário, agrônomo e zootecnista para atender o homem e a mulher do campo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar no município.


O projeto visa descentralizar serviços que antes só eram disponibilizados na sede do município. A equipe móvel da Secretaria de Agricultura irá às comunidades, onde atenderá aos agricultores em dias e locais previamente acertados entre o CMDRS e as associações comunitárias.


E além da Secretaria de Agricultura; o projeto também oferecerá serviço jurídico: advogado e assistente para aposentadoria rural; e serviços da Secretaria de Saúde: Citologia(prevenção para mulheres); Puericultura(atendimento a criança de 0 a 5 anos); exame de eletrocardiograma; testes de DST's e Covid; vacinação; exames laboratoriais e atividade física da academia da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!