Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Ossada encontrada na zona rural de Capoeiras é de quilombola desaparecido

Um exame de DNA realizado no IML do Recife, confirmou, que uma ossada humana localizada na zona rural de Capoeiras é de José Fernandes da Silva, conhecido por ‘Toco’, quilombola que residia na comunidade Imbé, e desapareceu no dia 22/04/2022, após sair de casa desorientado.


Na época do desaparecimento, familiares e amigos utilizaram redes sociais, blogs e rádios para tentar localiza-lo; realizaram buscas pelas matas, serras e barragens na localidade e arredores; até o Corpo de Bombeiros ajudou nas buscas, mas os esforços não obtiveram êxito.


Cerca de seis meses após o desaparecimento, uma ossada humana foi localizada por moradores,  no meio da caatinga, no Sítio Bom Destino, também zona rural de Capoeiras. A polícia esteve no local e encaminhou os ossos para o IML no Recife; na semana passada, o resultado do teste de DNA confirmou tratasse do quilombola desaparecido.


Os restos mortais de José Fernandes da Silva foram sepultados na semana passada no cemitério do Povoado Salobro, na zona rural de Pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!