Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Secretária de Educação de Capoeiras promove Jornada Pedagógica para os professores

O ano letivo de 2023 nas escolas da rede pública de ensino no município de Capoeiras, Pernambuco, foi iniciado com uma ‘Jornada Pedagógica’ para os professores municipais. A Jornada começou com a realização de duas palestras nesta terça-feira 14/02/2023, num salão de recepções da cidade, e reuniu gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores das escolas municipais; o momento de aprendizagem continua nesta quarta-feira (15), com a realização de oficinas pedagógicas.


O prefeito Nego do Mercado e a secretária municipal de Educação Irece Macedo deram as boas-vindas aos participantes.


Na sua fala, o prefeito Nego do Mercado afirmou que graças ao empenho de todos, o município de Capoeiras tem conseguido melhorar todos os índices na educação. O gestor municipal, em nome dos capoeirenses, agradeceu o trabalho de todos e prometeu ir em busca de recursos para reformar as escolas existentes e construir outras novas. O prefeito ainda disse que a prefeitura está realizando estudos para reajustar o piso salarial da categoria.

A secretária Irece Macedo disse que a Jornada Pedagógica tem a missão de ressiguinificar praticas pedagógicas para o professor impactar a vida dos alunos. Que é um momento de preparação dos professores para receberem os estudantes e os conduzirem aos novos caminhos de cidadania. Ela completou:


'Queridos Professores, sei o quanto nossa missão é valiosa. É tempo de utilizarmos cada vez mais nossos dons para atingir nosso principal objetivo: ressiguinificar táticas para impactar vidas e assim vermos nossos capoeirenses com o futuro cada vez mais promissor.'


A primeira palestra da tarde foi ministrada pela professora Macyanne Tenório, e teve como tema: Os desafios da educação pós-pandemia. Em seguida foi a vez do professor Emanoel Souto palestrar sobre o tema: Um novo tempo, um novo olhar, para novas formas de aprender e ensinar.

Também prestigiaram a abertura da Jornada Pedagógica, o vice-prefeito Cicero Brabo, os vereadores: Geraldo do Alegre, Alysson Farias, Zé Chopinho, Ivanildo Nogueira, Zé Gabiru e Antônio Crioulo; a secretária de Assistência Social Tayana Siqueira; o Diretor de Cultura Edivanio Almeida e o radialista Sulipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!