Seguidores

domingo, 17 de março de 2024

Lideranças políticas e produtores de leite no Agreste preocupados com as quedas de energia

As constantes interrupções de fornecimento de energia na zona rural foram tema de uma reunião entre produtores, lideranças locais e parlamentares estaduais, na última quinta (14). O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Pedra, no Agreste Meridional.


O colegiado da Alepe procurou ouvir produtores rurais, donos de laticínios e lideranças políticas para expor as dificuldades significativas devido às constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica na zona rural. 


Durante a reunião, os participantes relataram prejuízos financeiros que vão desde a perda de produtos perecíveis até danos em equipamentos essenciais para a produção.  Esses prejuízos podem causar problemas em toda a cadeia do leite, e até mesmo impacto social na região, avaliaram os produtores.


O problema também afeta o setor da avicultura, que também esteve presente na reunião.  O presidente da Avipe (Associação Avícola de Pernambuco), Eduardo Valença, apresentou os impactos causados pelas quedas de energia para o setor.


Além disso, também foram ouvidos os responsáveis pelo abastecimento de energia elétrica em Pernambuco, na busca de soluções para o problema.


O evento foi promovido pela Comissão Especial em Defesa da Bacia Leiteira da Alepe. A reunião foi liderada pelo presidente do colegiado, deputado Claudiano Martins Filho (PP). Junto com ele, estiveram também o deputado Luciano Duque (Solidariedade) e o prefeito de Pedra, Junior Vaz.
(Fonte: Alepe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!