Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2024

Merece Registro, Capoeiras 11-03-2024

  • Semana da Mulher. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Saúde promove uma semana especial dedicada às mulheres capoeirenses. A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher celebrado em 08 de março. Serão ofertados serviços de: Mamografia, Atendimentos de Saúde e Procedimentos de Beleza. As atividades acontecem nos PSFs e dias: Maniçoba (11); Riacho do Mel (13), Alegre (14), cidade (15) e Imbé (16).


  • Procissão e missa abriram a Festa do Padroeiro São José. A noite do domingo 10/03/2024, na cidade de Capoeiras/PE foi marcada pela abertura da Festa de São José. A Bandeira da Festa foi conduzida em procissão motorizada que saiu da capela do Povoado Riacho do Mel com destino a Igreja Matriz na cidade, onde foi celebrada a missa de abertura da festa. A festa do Padroeiro termina no dia 19; até lá todas as noites tem novena e celebração eucarística; e na parte social tem quermesse e apresentações culturais locais. Nesta terça-feira (12), quem se apresentará é o reisado da Maniçoba. Foto de momento da missa de abertura da Festa, imagem compartilhada nas redes sociais da paróquia.


  • Moto tomada de assalto. Na tarde da quinta-feira 07/03/2023, numa estrada no Sítio Mimosos, zona rural do município de Capoeiras/PE, elementos armados tomaram de assalto a motocicleta modelo NXR 160 Bros, cor vermelha, placa BPQ-1A41. A vítima disse à polícia que o assalto foi praticado por dois criminosos que estavam a pé, e lhe apontando uma arma de fogo o obrigaram parar e roubaram a moto.


  • Homem é alvejado a tiros em Capoeiras. Na madrugada do domingo para segunda-feira 11//03/2023, no Sitio Serrinha dos Vicentes, zona rural do município de Capoeiras/PE, um agricultor foi alvejado a tiros, socorrido para o Hospital local e devido à gravidade dos ferimentos transferido para um Hospital no Recife. A Unidade de Saúde entrou em contato com o destacamento da PM informando que uma vítima de disparos de arma de fogo tinha dado entrada. A vítima disse aos policiais que estava em casa quando percebeu o barulho de uma motocicleta se aproximar, e um indivíduo começou a lhe chamar pelo nome; como era tarde da noite ficou receoso de abrir a porta, mas ante a insistência abriu, quando foi alvejado pelos disparos. A vitima reconheceu o suspeito, um homem de 52 anos com o qual mantem uma desavença há bastante tempo. Os policiais iniciaram buscas e localizaram e prenderam o suspeito que foi encaminhado para a Delegacia de Plantão onde foi autuado em fragrante por tentativa de homicídio. Fonte: portalagresteviolento.com.br


  • Caminhonete roubada de comerciante que vinha para a feira de Capoeiras é recuperada pela Polícia em Garanhuns. Na noite da quarta-feira 06/03/2024, no município de Caetés, policiais militares avistaram um veículo em atitude suspeita, o qual fugiu em alta velocidade sentido a Garanhuns. Foi montado um ponto de bloquei próximo a Cohab III, em Garanhuns, mas os indivíduos abandonaram o veículo e fugiram pelo mato. Segundo a Polícia, o veículo é a caminhonete Strada, cor branca, placa ORM-5J37, que havia sido tomada de assalto na sexta-feira (1º/03), de um comerciante do estado de Alagoas quando o mesmo vinha para a feira do gado, na cidade de Capoeiras. Fonte: portalagresteviolento.com.br


  • Conserto das estradas rurais. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Obras continua realizando o serviço de conserto das estradas na zona rural. A máquina patrol nos últimos dias realizou o conserto de trechos de estradas no sítio Cascavel e região. A Secretaria disse que este trabalho visa proporcionar mais infraestrutura na zona rural, melhorando a qualidade de vida da população; e que o mesmo vai continua atendendo outras comunidades.


Para refletir:

Quando você admite a ignorância, você está abrindo a porta da sabedoria.

Sócrates


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!