Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2024

Merece Registro, Capoeiras 04-03-2024

  • Voltando às atividades. A Prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social informa que nesta segunda-feira 04/03/2024, foram retomadas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O projeto social atente crianças e jovens da cidade e também da comunidade quilombola do Sítio Imbé.


  • Motociata a São José. A Paroquia de Capoeiras realizou na manhã do domingo 03/03/2024, a primeira motociata a São José. O evento faz parte dos preparativos para a Festa do Padroeiro São José, que terá início no próximo dia 10, na cidade. Organizado pelo pároco padre José Emerson e pelos casais presidentes da festa, teve o objetivo de arrecadar recursos para ajudar a custear a reforma que vem sendo realizada na Igreja Matriz.


  • Comerciante é roubado quando vinha para a feira de Capoeiras. Na sexta-feira 1º/03/2023, mais um comerciante foi vítima de assalto quando se dirigia para a feira do gado na cidade de Capoeiras/PE. Esses incidentes criminosos têm ocorrido com frequência nos últimos meses, todos seguindo um padrão semelhante e aparentemente conduzidos pela mesma quadrilha. Nesta sexta-feira, 1º de março, um homem que saiu da cidade de Ouro Branco, em Alagoas, para comprar animais na feira em Capoeiras foi alvo do grupo. Ao se aproximar da Cohab III, em Garanhuns, o comerciante foi cercado por uma quadrilha armada. Os criminosos anunciaram o assalto, fazendo a vítima e um amigo reféns e os obrigando a seguirem para uma área de matagal. Munidos de revólveres e espingardas calibre 12, os assaltantes ameaçaram as vítimas de morte, exigindo que entregassem todos os seus pertences, incluindo uma caminhonete modelo Strada Working na cor branca com placa ORM-5J37, além de uma quantia de R$ 10.000,00 destinada à compra de animais na feira. Outros casos de assaltos já tinha sido registrados nas últimas semanas: No dia 23 de fevereiro, um comerciante alagoano foi assaltado nas imediações do Aterro Sanitário em Garanhuns, via BR-424, enquanto seguia para a feira. Da mesma forma, no dia 16 de fevereiro, outro comerciante, desta vez de Paranatama, também foi interceptado por criminosos armados no trevo de acesso à cidade, às margens da BR-424, sendo roubados dinheiro e uma caminhonete Strada. Fonte: portalagresteviolento.com.br


  • Limpeza de barragens. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretária de Obra continua realizando a limpeza de pequenas barragens e barreiros em propriedades de agricultores na zona rural do município. Este trabalho auxilia os agricultores deixando os referidos reservatórios de água limpos para quando as chuvas chegarem.


Para refletir:

Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.

Santo Isidoro de Sevilha


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!