Seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2024

Uso político da religião é criticado por Lula

 Reuters - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira que a religião esteja sendo "instrumentalizada por um partido político" no Brasil, após tecer uma série de críticas ao governo de seu antecessor, Jair Bolsonaro.


Falando durante a abertura de uma reunião ministerial, em Brasília, Lula ainda afirmou que não consegue compreender que a religião seja "manipulada de forma vil e baixa" no país e defendeu a "mais plena" liberdade de religião.


"Que a fé seja exercitada na mais plena liberdade das pessoas que queiram exercê-la. A gente não pode compreender a religião ser manipulada da forma vil e baixa como está sendo nesse país", disse.


O comentário de Lula ocorre em meio às contínuas tentativas do presidente de se reaproximar da comunidade evangélica do país, que tem se alinhado cada vez mais nos últimos anos ao movimento liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado anteriormente por Lula de "manipular a fé dos evangélicos".

De acordo com pesquisas de opinião recentes, os evangélicos também tem sido responsáveis pela queda de aprovação de Lula no início deste ano, muito por conta da crise diplomática entre o governo brasileiro e Israel por falas do presidente sobre o conflito na Faixa de Gaza.


Na mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada em março, a aprovação de Lula caiu para 51% em fevereiro, ante 54% em dezembro. A queda entre evangélicos foi ainda maior, de 41% para 35% nos mesmos meses em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!