Seguidores

sábado, 2 de março de 2024

Com presença do Ministro Silvio Costa, prefeito Nego do Mercado inaugura reforma do Hospital municipal de Capoeiras

A prefeitura de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, entregou a população a reforma realizada no Hospital Municipal Quitéria Alves Vilela e a sala de Raio X. A inauguração ocorreu no final da tarde desta sexta-feira 1º/03/2024, e contou com as presenças do prefeito Nego do Mercado, do vice-prefeito Cicero Brabo, da secretária de Saúde Lygia Galvão e do Ministro do governo Lula, Silvio Costa Filho.

Nego do Mercado agradeceu aos servidores da Secretaria de Saúde, destacando que têm se dedicado, feito um ótimo trabalho, e por isso o município tem melhorado seus índices. Disse que a palavra no momento é gratidão. O gestor também agradeceu ao Ministro Silvio Costa Filho pelos recursos de emendas parlamentares que o mesmo destinou ao município quando era deputado.


Incluída na reforma do Hospital, a gestão municipal também entregou a população, a tão sonhada sala de Raio X, equipamento de saúde que passa a ser disponibilizado pela primeira vez no município. Também ontem, foi apresentado a população o novo ônibus adquirido para o transporte dos pacientes que realizam tratamento fora do domicilio – TFD, uma picape Toro também para a Saúde, e outro ônibus do caminho da escola, este para a Secretária de Educação.

O médico cardiologista Dr. Fernando Vaz destacou a maneira seria como a gestão do prefeito Nego do Mercado tem conduzido o setor de saúde no município. O profissional de saúde disse que presta serviço no município há 26 anos, e nenhuma gestão anterior tratou tão dignamente a saúde e os servidores da secretaria como o atual gestor municipal.


A Secretária Lygia Galvão disse que está em andamento a construção de um bloco cirúrgico no Hospital, e que brevemente será entregue a população.


Presentes na solenidade de inauguração também estiveram, o deputado federal Renildo Calheiros, os prefeitos Nivaldo Tirri (Caetés), Edinaldo Peixoto (Jucati) e Alexandre Batité (São Bento do Una), o ex-prefeito Neném, vereadores locais e secretários municipais; além de alguns ex-prefeitos e atuais vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de municípios da região.


Vídeo institucional:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!