Seguidores

sexta-feira, 29 de março de 2024

Paróquias de Capoeiras e Caetés juntam-se e reúnem multidão na Via Sacra, nesta Sexta-Feira Santa

Muitos paroquianos de São Caetano (Caetés), e de São José (Capoeiras) acordaram mais cedo nesta Sexta-Feira Santa 29/03/2024, para participarem da Via Sacra. Este foi o segundo ano em que os párocos, padre José Emerson, da paroquia de São José, e padre Marcelo Protazio, da paroquia de São Caetano, realizam juntos a Via Sacra. Uma multidão compareceu. A Via Dolorosa lembra aos cristãos o caminho do Calvário percorrido por Jesus Cristo até sua crucificação na Sexta-Feira Santa. 

Os paroquianos de São Caetano saíram de Caetés nas primeiras horas da manhã, e caminhando 3 km pela estrada velha, parando algumas vezes para rezar as Estações da Via Dolorosa chegaram na cidade de Capoeiras por volta das 07:00h. 

Enquanto isso, em Capoeiras desde as 05:30h, os paroquianos de São José percorriam as ruas da cidade também carregando uma cruz e rezando as Estações da Via Cruz.


Na 10ª Estação, os paroquianos de Caetés e Capoeiras se encontraram ao lado do Portal de Entrada da cidade, e a partir daí a multidão seguiu até o alto da Serra do Quati, onde no monumento a Frei Damião, a caminhada terminou.


PAZ

Padre Marcelo e padre Emerson rezaram pedindo paz, e pela alma do senhor Josivaldo Sebastião, assassinado a tiros por assaltantes na noite desta Quinta-feira Santa. Josivaldo era Ministro da Eucaristia, e foi morto quando chegava em casa com sua família, após assistir a Santa Missa.

As fotos que ilustram esta postagem foram clicadas pelo jovem fotografo e designe gráfico Adauto Matos, que gentilmente as enviou ao Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!