Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Arqueólogos do IPHAN farão escavações a procura de fosseis em Capoeiras

Na próxima terça-feira, 28 de julho de 2015, chegarão ao município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, três arqueólogos do Instituto Histórico e Artístico Nacional - IPHAN. Os arqueólogos virão fazer escavações a procura de possíveis fosseis na zona rural do município. A Secretária Municipal de Cultura Helenita Costa informou que durante a limpeza de uma cacimba, por maquinas, no Sítio Zabelê, foram encontrados ossos, possivelmente fosseis de animais pré-históricos que já habitaram essa região; por isso a obra foi suspensa até a chegada dos arqueólogos.

Em Capoeiras, na biblioteca municipal (foto),  há alguns ossos pré-históricos que foram encontrados no nosso  município. Existiam mais, mas parte deles foram perdidos ou extraviados.

Foto dos ossos fosseis, do livro "Capoeira Paz e Dinamismo" (1978), do jornalista Albérico Bezerra de Melo.

2 comentários:

  1. Anônimo7/23/2015

    que ótima notícia ! bom seria levar alunos até o local para que possam observar de perto o trabalho desses arqueólogos que não é sempre que se tem a possibilidade de uma aula de campo assim !

    ResponderExcluir
  2. Alguma novidade sobre essa notícia? O IPHAN esteve em Capoeiras mesmo?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!