O cenário devastador causado pela longa estiagem que assolou Capoeiras e o Nordeste causando: falta de água, vegetação seca e gado morrendo, felizmente esta ficando para trás. As chuvas voltaram a cair em Capoeiras e nos demais municípios do Agreste. Embora as águas que caíram até agora sejam poucas para encherem açudes e barragens, têm trazido muito alento para a nossa população, que há muito vinha sofrendo com a calamidade da seca.
As chuvas começaram a cair no mês de junho, e continuam agora em julho. Os agricultores estão animados preparando as terras e plantando, e a expectativa é que a colheita será este ano. A vegetação voltou a ficar verde, o pasto ressurge para os animais, e há a esperança de que o volume das chuvas aumente mais, e que as barragens que abastecem o nosso município voltem a acumular água, livrando o município de Capoeiras do colapso total no abastecimento de água que há meses sofre.
Na foto clicada na manhã deste sábado, 04 de julho de 2015, na Praça João Borrego, o registro das chuvas caindo em Capoeiras.
Mereci o povo de capoeiras
ResponderExcluir