Seguidores

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ética e decoro parlamentar acirram discussão na Câmara de Capoeiras

Na sessão desta terça-feira, 14 de julho de 2015 da Câmara de Capoeiras, uma discussão sobre ética e decoro parlamentar foi o principal assunto discutido na tribuna pelos vereadores. A discussão se deu depois que a vereadora Carla Rodrigues, na sessão do último dia 07/07, ao comentar sobre a saída do vereador Carlos Junior do grupo de oposição, haver pronunciado na tribuna palavras que foram consideras "duras" por alguns vereadores.

O vereador Geraldo do Alegre sugeriu ao presidente da Casa que fosse feita uma reunião sobre do Código de Ética, que segundo ele, não só é atingido com palavras de baixo calão, mas também quando é dito algo que atinge diretamente um dos vereadores o diminuindo de algum modo. Geraldo afirmou que leu a matéria publicada no blog sobre o vereador Carlos Junior e, que no seu ponto de vista não viu nada de mais que atingisse o Legislativo Municipal. 

O Líder da Situação, vereador Edson Gangarra disse até lhe faltar fala, e está perplexo e desapontado pelo que vem acontecendo na Câmara de Capoeiras, pelas barbaridades que veem sendo ditas. Disse tomar muito cuidado para não ferir seus colegas, porque independente de ser situação ou oposição deve haver respeito; disse votar em Capoeiras há 29 anos e nunca tinha visto tal situação e o pior, é que a tendência é piorar. Disse que apesar da dureza das palavras ditas pela vereadora Carla, quem tem que achar isso é o vereador Carlos Junior, a quem Edson Parabenizou por esta voltando pra casa, e lembrou que mudanças são normais na política.

A vereadora Carla Rodrigues disse que o vereador Geraldo do Alegre esta desinformado, pois ela disse na semana passada que a matéria estava no blog e foi retirada a pedido do próprio vereador. Disse que a ética não cabe só dentro da Casa, mas fora dela também. Afirmou que a partir do momento em que for aberto um procedimento ético para apurar o seu caso, serão abertos outros para apurar a ética fora da Casa. Que é seu costume falar a verdade. Que sua colocação feita na semana anterior, não era pelo fato do vereador Carlos Junior ter ido ou vindo, pois estamos numa democracia, mas por ter reconhecido falta de inteligência dele em ter dito por que teria trocado a oposição pela situação. Disse ainda que enquanto estiver no Legislativo garante a si mesma e, a Deus no Juízo Final, que não trocou seu cargo por corrupção ou vantagem pequena. E que responderá no mesmo tom o que lhe falarem, pois veio de uma família assim, e não é fina pra levar (desaforos) pra casa.

O presidente da Câmara vereador Ailton Lino (Piu) disse que para acabar com a discussão, após a sessão seria marcada uma reunião com os vereadores para discutirem o Regimento Interno e também o código de ética.

19 comentários:

  1. Anônimo7/15/2015

    Sra. vereadora Carla parabéns é de mais pessoas como você que precisamos para fazer parte da câmara de capoeiras.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/15/2015

    É lamentável...votamos nesses cidadãos para que eles nos representem e nada fazem. Enquanto estão perdendo tempo com "ética" ou seja lá o que for que não nos interessa a população sofre com a seca e com ruas sem energia. Sim, sem energia, porque ainda existe isso na nossa cidade Capoeiras. As eleições estão chegando e eles não estão muito preocupados com a população. Seria melhor que esses "CIDADÃOS" arrumassem algo para fazer em prol da população. Não aguentamos mais tanta falta de trabalho por parte deles. Ano que vem tem eleição e será o mesmo blá blá blá, e só isso e nada mais. A população precisa acordar e deixar de ser cega, é preciso raciocínio diante das propostas dos cidadão que lá estarão como candidatos para representar o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/16/2015

      Outro dia a prefeita falou que até dezembro o problema da falta de lâmpada nos postes estaria resolvido e não cumpriu só se for dezembro do ano que vem kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Anônimo7/15/2015

    A Vereadora por quem eu tinha admiração, pelo o que estou vendo está muito estressada pois tinha admiração por ela por ver nela uma pessoa calma que faz o certo é respeita a todos dependendo de partido, mais desde a penúltima sessão na câmera que minha admiração por ela caiu, apartir do momento que ela chamou todos os estagiários de "burros" me admirei bastante pois ela uma educadora acredito que um dia ela foi estagiária também
    E ao contrário da vereadora todos os estagiários são inteligentes se não, não estaria a onde estão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/16/2015

      Caro Anônimo, com certeza o sr. não estava presente na ultima sessão, as palavras usadas pela a vereadora não foram essas que o sr usou para expressar sua insatisfação, ou então o sr. interpretou da maneira que achou conveniente, as palavras foram as seguintes " Que existe um numero grande de estagiários assumindo sala de aula, que os alunos precisam de professores com maior qualificação" ou seja ela falou que ao invés do estagiário esta cumprindo seu dever de aprender com os professores na pratica já estão os substituindo, como a palavra mesmo diz ESTAGIÁRIO, ainda está aprendendo. então peço ao sr. que seja mais coerente e entenda o que foi expressado antes de sair publicando falsas palavras.

      Excluir
    2. Anônimo7/17/2015

      Todo estagiário é competente ou pelo menos deveria ser. Sabemos que em todas as profissões há pessoas dedicadas e não dedicadas. No entanto, isso não é motivo para que se fale que o estagiário possa ser MENOS qualificado que o professor GRADUADO. Sabemos que tem muito estagiário que dar "surra" de conhecimento em professor graduado ou até mesmo efetivo. Quando o ser humano decide seguir determinada carreira consciente do que quer não importa se ainda estar estudando ou não. Depende de cada um. Claro que o estagiário ainda estar estudando, portanto estar se atualizando mais do que alguém que terminou a faculdade há 10 anos atrás...

      Excluir
  4. Anônimo7/16/2015

    a pessoa vota nesses vereadores prá eles não fazerem nada chamar os outros de burro e ainda por cima ficarem brigando uns com os outros isso é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/16/2015

    Tem muitos estagiários dando aulas melhores que alguns professores efetivos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/16/2015

    Parabéns Carla, precisamos de mais pessoas como você na politica de capoeiras, com atitude e caráter! conte comigo!

    ResponderExcluir
  7. Carla Rodrigues7/17/2015

    Eu quero apenas me retratar com o mal entendido, pois, minha colocação em relação aos estagiários, foi que eles tem direito a mais atenção visto que ainda estão em fase de estágios, sendo assim, necessitam de maiores cuidados e precisam de capacitações periódicas, e por isso, solicitei as informações , as quais, foi constatado 9% de estagiários assumindo salas de aula, e 40% de contratados, minha reivindicação é legítima e coerente com a educação tanto dos educandos como também com os educadores. Deixo aqui meus agradecimentos a todos que me apoiaram, e também aos demais.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/17/2015

    caros amigos de Capoeiras estágiarios e pra aprender e uma discriminação dizer que eles daõ aula melhor duque certos professores façam justiça dos seus diplomas professores ,essa palava( E PRA QUEM NÃO ENXERGA NOSSA )
    )rofissãop . por isso postei maiúsculo C arla parabéns por falar a verdade vc vem de uma fam´lia que não leva disafouro pra casa doa em quem doe a verdade tem que ser dita parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/18/2015

      Caro anônimo digo-lhe com toda certeza que os estagiários estão dando uma bela aula, estão ensinando melhor do que os professores efetivos muito melhor mesmo. Capoeiras tem esse defeito de questão política os efetivos contra o partido da prefeita estão em sala de aula apulso e assim estragando o conhecimento do aluno devido à política estão nem aí pra dar aula, sem contar que nem liga em se atualizar a educação sendo que a maioria tinha cargos de rainhas e reis e assim só o aluno está perdendo e graças aos estagiários que estão ali por gosto e vontade e fazendo o que escolheu é que os alunos estão tendo um bom desempenho

      Excluir
  9. Anônimo7/17/2015

    As vezes queremos trabalhar com um título, no caso o qual foi usado foi ser professor, porém tem tantos estagiários que são educadores melhores que professores, eu peço aos senhores que ao em vez de estarem criticando os estagiários ou quem coloca eles, vamos ensinar o amor para com todos, pois garanto se eles estão alim é porque eles tem competência para isso, vamos trabalhar juntos não com brigas pois não precisamos disso.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/18/2015

    Eu sou professora parabenizo . o trabalho dos etágiarios , vamos vê bem a colocação , não deve desrespeitar o trabalho dos professores , que todos estágiarios já foram alunos nosso , porém eles tem capacidade sim precisa trabalhar e prosseguir para serem bons educadores , mas em todo governo tem etágiarios ,deixando de discriminar que nosso município a educação foi um dos indices mas baixo no estado de Pernambuco ,essa qulidade de ensino cabe a todos que faz parte da educação , tem gente em sala de aula que nunca teve compromisso com o aluno ,se sabe disso e tem gente que se radptou em outras gestões sem te motivo e hoje desclassifica o professsor ,sabendo que mas cedo ou mas tarde pode volta suas atividades , cabe a classe que se acha dominante aceitar os erros e concertar , sabemos que nosso município está com um ídice baixo de aluno pro´ximo a maniçoba vai pra saõ bento do una próximo alegre jucati catete vai para caetésisso e por conta da mal qualidade de ensino ,se votou em A O U B .FAÇA SEU TRTABALHO DIREITO .

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/18/2015

    até parece que vc sabe o que é amor para com todos seu amor e o poder o dinheiro acorde .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/30/2015

      Quero dizer ao senhor anônimo, que não e por dinheiro não, e acordo o senhor pois pelo o que entendi o senhor quer colocar política no meio, mais não e isso, e tenha mais respeito por favor.
      E também aprenda a escrever.

      Excluir
  12. Anônimo7/20/2015

    È engraçado, pessoas que afirmam que os vereadores não fazem nada. Mas comparecer a uma reunião e observa o trabalho do legislativo ninguém faz. Quando um vereador está pedindo melhoras na educação do nosso município, chega essa chuva de críticas. Afinal Estagiário é estagiário e não professor graduado, sendo assim, fica evidente que em relação ao preparo, e domínio de uma sala de aula, um Estagiário não possui ainda o mesmo preparo e competência de um professor graduado. Por isso afirmo, precisamos de um número maior de professores graduados e os estagiários devem apoiar e acompanhar as aulas e não ministrar disciplinas como está ocorrendo. E a Srª Vereadora Carla, juntamente com os Vereadores Erico e Dedinho estão de Parabéns, logo que, estão cobrando melhorias nos diversos setores com deficiência no município, diferente do grupo da situação do qual, apenas observam e obedecem ordens da prefeita, que por sinal, está fazendo uma péssima administração. E Ao Sr º Vereador Júnior Rações, ele pode esquecer a política, pois eleição, ele não saberá nem o que é uma urna eletrônica, pois não será mais eleito, aproveitando o gancho, saia da política e continue a obedecer as ordens do seu pai, do qual entende muito de política e administração pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/30/2015

      Engraçado e que o povo de capoeiras de tudo coloca política no meio vamos aprender a trabalhar sem colocar política em tudo.

      Excluir
  13. Anônimo7/22/2015

    O que eu to vendo aqui é um puro erro de caligrafias, meu deus quanta falta de aprendizagem, até pra digitar o demais anônimos erram, e ainda falam dos estagiários, meu povo os estagiários como falou vários anônimos alguns estão dando surra sim tanto em escrita como em pronúncia, agora ficarem nessa discussão não vai levar ninguém a nada, queridos parlamentares, elaborem projetos para a população capoeirense, vcs tanto quanto eu estão vendo as nessecidades, agora me digam quantos projetos foram feitos por vcs até agora? E tem mais acabem com essa picuinhas e ajudem o povo pq as eleições estão chegando eo povo não é mais besta não, fica a dica e desculpe se errei na ortografia, não tenho muito estudo, obrigado RAIMUNDO POR POSTAR MEU COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!