Seguidores

sábado, 18 de julho de 2015

O Agreste é Notícia, 18.07.2015

Garanhuns
Finalmente, após vários anos de espera foi lançada oficialmente a pedra fundamental das obras de construção do Shopping Center de Garanhuns. A solenidade de lançamento ocorreu na tarde da última quinta-feira, 16 de julho de 2015, e contou com a presença do governador de Pernambuco Paulo Câmara entre outras autoridades da região e do estado. Segundo os responsáveis pelo empreendimento, a obra deve ser concluída no prazo de 20 meses, com previsão de inauguração no Dia das Mães de 2017.

Jupi
O Fórum da cidade de Jupi, Agreste de Pernambuco, foi arrombado por criminosos. Segundo a Polícia Militar, os criminosos serram a grade de proteção de uma das janelas do prédio, e dentro, portas que dão acesso a algumas salas foram arrombadas. A PM ainda informou que foram roubados do Fórum, um HD externo, um distribuidor de telefone e uma câmera fotográfica; e alguns processos foram rasgados. O crime foi percebido na segunda-feira, 13/07/2015.

Bom Conselho
O prefeito de Bom conselho Dannilo Godoy, 30 anos, foi internado em um hospital no Recife devido uma infecção respiratória. O prefeito sentiu-se mal no domingo, dia 12, foi atendido no Hospital da sua cidade, e na segunda-feira, 13 de julho de 2015, seguiu para a Recife.  Segundo blogs da Terra do Papa Caça, o estado de saúde do prefeito é bom, e ele deve receber alta médica logo. Devido ao problema de saúde de Dannilo Godoy, a ida do governador Paulo Câmara a Bom Conselho no dia 16, para assinatura da ordem de serviço do Matadouro Público foi cancelada.

Saloá
O governador Paulo Câmara esteve visitando o município de Saloá na última quinta-feira, 16 de julho de 2015. Lá ao lado do prefeito Ricardo Alves, o governador inaugurou a Escola de Referência – EREM Monsenhor João Marques, e assinou ordens de serviços para a construção de duas praças e uma pista de Cooper, obras que serão realizados com recursos do FEM 2015.

Caetés
O secretário da Casa Civil Antonio Figueira esteve visitando o município de Caetés nesta sexta-feira, 17 de julho de 2015. O Secretário visitou as instalações do novo Colégio Municipal e quadra poliesportiva, e ainda viu obras de saneamento e calçamento que estão sendo construídas na cidade com recursos do FEM 1.

Paranatama
Origem: Prefeitura Municipal de Paranatama 
Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 13071257 - Termo de Ajuste de Gestão celebrado entre o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Prefeitura Municipal de Paranatama, referente ao exercício financeiro de 2013, tendo como interessado o Sr. José Teixeira Neto, Prefeito do citado município. 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou irregular o processo, em face do descumprimento do Termo de Ajuste de Gestão (TAG) firmado pelo Município de Paranatama com esta Corte de Contas, sob a responsabilidade do Sr. José Teixeira Neto, Prefeito Municipal, aplicando-lhe multa. Em 14/07/2015

São Bento do Una
Origem: Prefeitura Municipal de São Bento do Una - PMSBU 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 11049870 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de São Bento do Una no exercício financeiro de 2011, para análise de possíveis irregularidades na folha de pagamento, tendo como interessado o Sr. José Aldo Mariano da Silva, Prefeito do citado município. (Advogada: Dra. Liliane Cavalcanti Barreto Campelo - OAB:20773PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, arquivou o processo. Em 14/07/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!