Aconteceu nesta terça-feira (14), no Auditório da FUNASA, em Garanhuns, uma reunião da Comissão Intergestores Regional - CIR, convocada de forma extraordinária para reafirmar o termo de
compromisso entre Garanhuns, a Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital da Providência, sobre o andamento do processo de desinstitucionalizacão do nosocômio, que deverá ser desativado em breve.
No encontro entre Secretários de Saúde dos municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde, foram feitos encaminhamentos, determinando prazos e metas a serem cumpridos a curto prazo, tornando-se o grande desafio para os gestores.
A Gestora Regional de Saúde, Dra. Catarina Tenório afirmou sobre o encontro: "Precisamos agilizar algumas ações, e esta relativa à Saúde Mental é uma delas. Mesmo diante uma série de atividades neste período como combate à dengue, atividades de prevenção de acidentes com a Operação Lei Seca e o CRPAM, e ainda as Conferências Municipais de Saúde, não podemos adiar mais algumas medidas que precisam ser tomadas para cumprir exigências de órgãos de saúde, como a Secretaria de Saúde do estado e o Ministério da Saúde, e a equipe da V GERES tem coordenado estas ações".
A CIR Extraordinária contou com a presença de Dr. João Marcelo, Coordenador Estadual de Saúde Mental, em exercício, e ainda com coordenadores e técnicos da V GERES, gestores e técnicos dos municípios que compõe a regional, além da contribuição importante dos residentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!