Seguidores

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Secretaria de Educação de Capoeiras realiza projeto de formação continuada para professores


A Secretária de Educação de Capoeiras desenvolve um projeto de formação continuada para professores da rede municipal de ensino, levando técnicos pedagógicos às escolas para apoiarem os docentes e coordenadores. O projeto visa possibilitar às escolas o estudo sobre os níveis de alfabetização, e avaliações externas com aplicação de simulados da Prova Brasil para os alunos. Na sua primeira etapa, o projeto contemplou as escolas: Militão Pinto Teixeira (Sítio Brabos), Presidente Castelo Branco (Povoado Alegre), e Joaquim de Carvalho Cavalcante (Sítio Imbé). 

A Secretária Municipal de Educação professora Macyanne Régia afirmou que com o projeto, os professores analisam em quais níveis de aprendizagem seus alunos se encontram e, discutem com os técnicos as intervenções necessárias para atender especificamente a cada nível de aprendizagem no processo de alfabetização, fazendo das suas próprias turmas de alunos um campo de estudo, e buscando coletivamente a melhor resposta para atender às necessidades de aprendizagem de cada criança. 

Um comentário:

  1. Gostaria de saber o qual posição a secretária de educação e o conselho tutelar de capoeiras vem tomando em respeito ao adolescente que sofreu o bullying em um colegio dessa referida cidade que está viralizando na internet

    Esequieljustino@yahoo.com

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!