Seguidores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Álvaro Porto deixa oposição e junta-se a base do governador Paulo Câmara

O deputado Álvaro Porto comunicou, na Reunião Plenária da terça -feira, 23/02/2016, que está saindo do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para ingressar no PSD (Partido Social Democrático). Com a mudança, ele também deixará de integrar a Bancada de Oposição para apoiar o Governo na Casa. O deputado deverá se filiar à nova legenda no período de 30 dias, contando a partir do dia 19 deste mês, conforme o que determina a Emenda Constitucional nº 91/2016.

“Considero ter cumprido meu tempo no PTB. Fui leal ao partido e desempenhei satisfatoriamente a missão de vice-líder da Oposição. No entanto, demandas surgidas no mandato me fizeram partir para outros rumos, sem decepções e sem mágoas”, avaliou. “Agora é hora de olhar para a frente no PSD, partido que me acolheu de forma generosa”, afirmou.

O deputado ressaltou que a mudança foi feita em total sintonia com prefeitos, vereadores e demais lideranças que o apoiam. “O governador (Paulo Câmara) já deu mostras de sensibilidade a pedidos que fiz no ano passado. Partiu dele o convite para que entrássemos na base, assim como o compromisso para atender diversas demandas das cidades do Agreste Meridional”, relatou. Álvaro Porto elencou o atendimento aos setores de infraestrutura e abastecimento de água de sua região como prioridades, assim como a defesa da Bacia Leiteira, do municipalismo e de mais eficiência nos serviços de saúde e de segurança pública.
Fonte: ALEPE

PREFEITOS APOIAM DECISÃO

Porto destacou a sua decisão pelo PSD foi tomada em sintonia com prefeitos, vereadores e demais lideranças que respaldam sua atuação no Legislativo. "Isso significa dizer que prefeitos pré-candidatos à reeleição que estiveram na oposição em 2014 estão conosco. É o caso dos gestores de Canhotinho, Felipe Porto; de Palmerina, Renato Sarmento; de Angelim, Marco Calado; e de São João Genaldi Zumba", disse. "Do mesmo modo, pré-candidatos a prefeito que também estiveram na oposição há dois anos estão apoiando nosso projeto. Entre estes estão Lucemar Dias, de Quipapá; Expedito Orlando, de Calçado; Nadir Ferro, de Terezinha; e Jadiel Braga, de São Caetano", acrescentou. "Por sua vez, prefeitos que já eram governistas, a exemplo de Rossine Blesmany, de Lajedo; e de Agnaldo Inácio, de Jurema, passaram a reforçar nosso grupo. E o mesmo caminho vem sendo tomado por pré-candidatos a prefeito que já estavam na base, como é o caso de Ramiro Inácio, de Jupi", completou.

Ele observou ainda que mesmo estando na base não deixará de cobrar melhorias e apontar o que considerar falho na gestão socialista. E lembrou que o governador está ciente disso. "As bandeiras que vêm pautando o nosso mandato permanecerão erguidas. Vamos continuar buscando mais eficiência na segurança e na oferta de água, melhorias para o funcionamento de hospitais e dos serviços de saúde e defendendo o municipalismo, a Bacia Leiteira e os médios e pequenos produtores. Continuaremos sendo a voz do povo do Agreste Meridional nesta Casa e dentro da base do Governo".
Do Blog Ronaldo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!