Seguidores

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Lula no segundo turno em 2018, aponta Datafolha


Se a eleição à Presidência fosse hoje, em qualquer cenário, seja com Aécio Neves, Geraldo Alckmin ou José Serra como candidato do PSDB, o ex-presidente Lula iria ao segundo turno pelo PT, segundo novo levantamento Datafolha, com 20% das intenções de voto, em média.


Os dados marcantes da pesquisa são o mau desempenho dos tucanos e a rápida ascensão do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que aparece como quarto colocado. Ele deve ir para o PSC para ser candidato.

Em um quarto cenário com 3 tucanos na disputa, caso Alckmin se lance pelo PSB e Serra pelo PMDB, Aécio ficaria tecnicamente empatado com Lula, com 20 e 19%, respectivamente.

Alessandro Janoni, diretor de pesquisas do Datafolha, destaca a capacidade de recuperação de Lula: “A taxa de rejeição dele é alta hoje, mas ainda há um contingente grande (37%) que o considera o melhor presidente que o país já teve e uma percepção do eleitor de que haverá melhoras na economia" 

2 comentários:

  1. Anônimo2/29/2016

    Se a Lava Jato prender LULA e subir a rampa do Planalto, a dúvida é: "de que lado estarão as Forças Armadas"?!?!?!
    Hoje, sob o comando do PCdoB e monitorada de perto pelo “Partido dos Trabalhadores”, as Forças Armadas sucateadas e indiferentes, já não passam mais ao povo a mesma confiança de tempos atrás. Ao que parece o Juiz Sérgio Moro, pela competência e determinação, está sozinho nessa luta contra os mafiosos, que, ao serem presos, chegam com sorriso nos lábios, mentem descaradamente e usam um batalhão de advogados para confundi e enrolar a Justiça.
    O danado é que todo mundo sabe que o ex presidente, palestrante e ator Lula da Silva é o dono do sitio de Atibaia e do Tríplex do Guarujá. Todo mundo sabe que a corrupção correu solta nos governos Petistas. Se duvida, basta olhar para Curitiba e ver quantos ladrões estão preso por envolvimento no roubo da Petrobras.
    Porém, o mais impressionante é que a periculosidade desse pessoal é tão alta e acintosa que o ex ministro chefe da Casa Civil do Governo Lula, preso por ser o sub chefe do mensalão, segundo a imprensa, continuou recebendo “Pixuleco” ou Propina de empresas prestadoras de serviço à petrolífera brasileira e, que agora, estão enrolada até o pescoço na Operação Lava jato.
    Acredito, que se o Dom Lulone for preso e Dilma perder o mandato haverá uma sangrenta guerra civil e nesse caso, a preocupação do povo é: DE QUE LADO ESTARÃO AS FORÇAS ARMADAS? Do lado dos corruptos e ladrões do dinheiro público ou do lado do cidadão que paga seus impostos para vê-los ser roubados por essa quadrilha de miseráveis.
    Acreditem! Jamais pensei ver o Brasil dessa forma. É bem possível que só Deus ou muito sangue irá devolver aos nossos filhos e netos um país sério, sem corrupção e bandidagem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/29/2016

    Primeiro que seu comentário não condiz com esse Brasil...O Brasil nunca foi sério, estude mais história, que tenho certeza que você faltava as aulas...E sangue não transforma um país... O que transforma um país é educação, e eleitores honestos, que não queiram só levar vantagem na hora de votar vendendo seus votos...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!