Financiamento de campanha, regras para propaganda e novos prazos da Legislação Eleitoral foram alguns dos temas discutidos durante a Agenda 40, realizada pelo PSB estadual na tarde deste sábado, 21/02/2016, em Garanhuns. Prefeitos e presidentes municipais do partido em 24 municípios do Agreste receberam orientações de como proceder durante o período da eleição, que foram repassadas pela equipe jurídica do partido, sob a responsabilidade da advogada Diana Câmara, e por um convidado técnico especializado em Legislação eleitoral.
A propaganda eleitoral foi um dos assuntos que mais geraram dúvidas entre os militantes. A partir deste ano, propagandas fixas ganharam limitações. Não estão permitidas pinturas em muros e publicidade que ultrapasse o tamanho 50cm x 50cm. Os cavaletes também estão proibidos. “A eleição de 2016 será diferente de todas as outras, em especial pela restrição e arrecadação e valores gastos. Isso vai fazer com que a Internet seja utilizada de forma mais intensa, com destaque para Facebook, Instagram e Whatsapp. Acredito que ao analisar representações contra esse tipo de propaganda, os julgadores vão observar tanto as regras gerais eleitorais quanto as do Marco Civil da Internet”, explicou Diana Câmara.
Durante o encontro, o presidente estadual Sileno Guedes falou sobre os desafios do PSB em 2016. Atualmente, o partido conta com o maior número de prefeitos em Pernambuco (75). “Formar boas chapas de vereadores e lançar candidatos a prefeitos nas mais diversas cidades para que a gente dê ao PSB o tamanho que ele já tem hoje. Esse é o objetivo que temos que traçar e buscar esse ano. Estamos trazendo uma prestação de serviço com esclarecimentos para ajudar na organização partidária de cada município. Tem muita dúvida, muita informação e a gente resolveu compilar isso num documento único”, discursou.
Para auxiliar os filiados, a equipe jurídica do partido inovou e elaborou uma cartilha sobre as novas regras para as eleições, com as mudanças nas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral. A próxima Agenda 40 será realizada no Sertão Central, englobando 33 municípios.
PSB de Garanhuns registra moção de apoio a João Campos
Secretário de Organização do PSB, João Campos recebeu moção de apoio de representantes do partido em 24 municípios do Agreste que participaram da Agenda 40 da região, realizada na tarde deste sábado (20), em Garanhuns. Durante o evento, o presidente municipal do PSB, Nivaldo Azevedo, fez uma defesa da trajetória de João Campos, que assumiu recentemente a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB). O ato reuniu integrantes da Executiva estadual do partido, incluindo o presidente Sileno Guedes.
Nivaldo lembrou o preconceito contra Eduardo Campos, que ainda jovem assumiu a mesma função desempenhada agora por João. “Nos últimos dias, assistimos a uma agressão desmedida contra o companheiro João Campos nas redes sociais. Um sinal de desrespeito e desconhecimento da sua atuação dentro do Partido Socialista Brasileiro”, disse. “Eduardo Campos também sofreu com a visão preconceituosa daqueles que não conheciam a política. Se não tivesse seguido em frente, não teríamos tido a oportunidade de tê-lo como um dos mais importantes líderes políticos que o Brasil já conheceu”, completou.
Durante seu pronunciamento, João Campos disse que seguirá o desafio de cabeça erguida e destacou as conquistas obtidas da gestão do ex-governador Eduardo Campos. “Meu pai me contava que quando assumiu a chefia de gabinete de doutor Arraes, aos 22 anos, a turma apavorada o chamou de ‘o netinho’, achando que aquele gesto ia desanimar ele e vocês sabem o que ele fez”, declarou João Campos.
“Se ele tivesse baixado a cabeça, hoje não teríamos o filho do pobre fazendo intercâmbio no exterior, não criaríamos mais de três mil leitos em hospitais em Pernambuco, não seríamos referência na Lei de Transparência e contra o nepotismo, não seríamos um estado que cresceu mais que Brasil. Minha família é acostuma da a crescer na adversidade”, completou o secretário de Organização do partido.
No discurso Neide Reino matou a pau. Falou em nome de todos os prefeitos da região e foi muito aplaudida. Neide engrandece o nome de Capoeiras.
ResponderExcluir