Seguidores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Projeto de Lei regulamenta profissão de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias em Capoeiras - PE.

A Câmara de Vereadores de Capoeiras, na sessão realizada na noite desta terça-feira, 23/02/2016, por unanimidade, aprovou o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a profissão de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. Sob a presidência do vereador Ailton Lino (PIU), a sessão contou com a presença do vereador Luciano João, da cidade de Lajedo, que também é sindicalista, representante da categoria no Agreste Meridional; também estiveram presentes vários Agentes de Saúde e, de Endemias do município de Capoeiras.

O vereador lajedense e sindicalista Luciano João usou da tribuna da Câmara representando os Agentes Municipais de Saúde e Agentes de Endemias capoeirenses. Ele destacou que o município de Capoeiras já pagava o piso salarial nacional a categoria, mas que não era regulamentado por Lei Municipal; que era como se a partir de agora, os Agentes de Saúde e de Endemias tivessem registro de nascimento. Luciano João elogiou a prefeita Neide Reino (PSB), disse que em nenhum momento ela se negou a receber a categoria e a ouvir seus pleitos; que como o Projeto trata de dinheiro, há o reconhecimento de que se não fosse a prefeita, o Legislativo não o poderia esta votando. Ele elogiou também a atuação dos vereadores, e dos secretários municipais de Saúde e de Administração, Cleber e Jorginho, respectivamente.

Luciano João destacou que em Capoeiras a categoria já conseguiu grandes feitos, diferente de outros municípios da região. Ele lembrou que os Agentes de Saúde e, de Endemias são a segunda categoria a ter o piso salarial regulamentado no país, a primeira foram os professores. Ele ainda falou da importância do trabalho realizado pela categoria para a saúde preventiva; e disse que os votos que a população deu aos vereadores, estes estavam retribuindo votando a favor dos agentes Municipais de Saúde e, de Endemias. E terminou sua fala dizendo aos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias presente na Câmara, que se futuramente forem defender algum vereador, defendam aqueles que votaram a favor da categoria.

Vereadores José Nielson e Érico Barbosa entre outros, usaram da tribuna para parabenizar e destacar o trabalho dos Agentes de Saúde e, de Endemias, em Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!