
O vereador lajedense e sindicalista Luciano João usou da tribuna da Câmara representando os Agentes Municipais de Saúde e Agentes de Endemias capoeirenses. Ele destacou que o município de Capoeiras já pagava o piso salarial nacional a categoria, mas que não era regulamentado por Lei Municipal; que era como se a partir de agora, os Agentes de Saúde e de Endemias tivessem registro de nascimento. Luciano João elogiou a prefeita Neide Reino (PSB), disse que em nenhum momento ela se negou a receber a categoria e a ouvir seus pleitos; que como o Projeto trata de dinheiro, há o reconhecimento de que se não fosse a prefeita, o Legislativo não o poderia esta votando. Ele elogiou também a atuação dos vereadores, e dos secretários municipais de Saúde e de Administração, Cleber e Jorginho, respectivamente.
Luciano João destacou que em Capoeiras a categoria já conseguiu grandes feitos, diferente de outros municípios da região. Ele lembrou que os Agentes de Saúde e, de Endemias são a segunda categoria a ter o piso salarial regulamentado no país, a primeira foram os professores. Ele ainda falou da importância do trabalho realizado pela categoria para a saúde preventiva; e disse que os votos que a população deu aos vereadores, estes estavam retribuindo votando a favor dos agentes Municipais de Saúde e, de Endemias. E terminou sua fala dizendo aos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias presente na Câmara, que se futuramente forem defender algum vereador, defendam aqueles que votaram a favor da categoria.
Vereadores José Nielson e Érico Barbosa entre outros, usaram da tribuna para parabenizar e destacar o trabalho dos Agentes de Saúde e, de Endemias, em Capoeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!