Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Igreja de Frei Damião esta sendo construída com doações na cidade de Capoeiras


O monsenhor Geraldo Batista e a comunidade católica de Capoeiras estão construindo uma igreja para o Missionário do Nordeste, Frei Damião. A igreja será dedicada a Nossa Senhora da Conceição, pois Frei Damião ainda não foi reconhecido Santo dos católicos, e esta sendo erguida no alto da Serra do Quati, a cerca de 1 km do centro da cidade, local onde há um monumento em honra ao Missionário Capuxinho. A obra esta sendo erguida através das doações dos paroquianos e devotos de Frei Damião.

No último sábado 13/02/2016, estivemos visitando a obra; quatro pedreiros e seis serventes estavam trabalhando coordenados pelo senhor Nezinho Baixinho; já o senhor Erivaldo é quem organiza e toma conta da obra.

Medindo 10 x 23 metros, a construção esta a meia parede, e a esperança do Monsenhor Geraldo Batista é que até o final do mês de maio, quando ocorre na cidade a Festa de Frei Damião, a nova igreja esteja pelo menos coberta para acolher os romeiros. Sanitários também estão sendo construídos no local.

Pela escassez de recursos, ultimamente a construção da igreja só ocorre através de mutirões organizados todos os sábados, quando pedreiros e serventes trabalham voluntariamente, ou são custeados por algum devoto que não pode ou não sabe fazer tal serviço. O material de construção também é doação dos fieis: tijolos, cimento, ferro entre outros. Ainda, rifas, leilão, quermesses e coletas ajudam a pagar as despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!