Seguidores

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Caetés inicia ano letivo e confirma a presença do governador do Estado na inauguração do novo Colégio


O governo de Caetés reconhecido por priorizar a educação, começa o ano letivo de 2016 já apresentando muitas novidades para os profissionais da área, professores, diretores, merendeiras e também para os alunos da rede municipal de ensino. Na última sexta-feira dia 12, a secretária de educação, Soraya Cristina ao lado do prefeito Armando Duarte, recepcionaram os profissionais no Centro de Eventos Municipal para a abertura do ano letivo em Caetés. Pela manhã as merendeiras participaram da primeira formação continuada do ano,  cerca de oitenta profissionais receberam os Equipamentos de Proteção de Trabalho (EPI).  A parte da tarde destinada aos professores, contou com palestra e orientações, além da apresentação da rica programação de Formação Continuada que a secretaria municipal de educação preparou para todo o ano de 2016.

A secretária Soraya Cristina informou ainda que, o governo de Caetés comprou novos mobiliários para todas as escolas do município e para a nova sede do colégio municipal.

Para fechar a matéria o prefeito informou que na próxima sexta-feira dia 19, o governador do Estado, Paulo Câmara e o secretário estadual de educação Fred Amâncio, vem à Caetés atendendo ao seu convite para inaugurar às 14h00min, o Novo Colégio Municipal, uma grande obra de 3,6 milhões de reais aplicados com recursos do próprio município e também do estado.

Um comentário:

  1. Esse magote de inúteis que está no poder, em nível federal, em seus 13 anos de desgoverno, jamais fez as reformas de bases que o país tanto necessita, principalmente na estrutura educacional do Brasil. O negócio deles é BOLSA ESMOLA para angariar votos e “TAPIAR" os bestas morta-fome do povo pidão nordestino. Mesmo a gente ter ganhado um presidente semianalfabeto e uma presidenta burra que só uma anta, não é desculpa para tamanho desprezo que esses dois troços proporcionaram ao combalido ensino fundamental do país. Não sabe esses filhos da puta que, baseado na projeção da Organização das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para CADA HORA que a criança dedica à educação, a projeção é de DUAS HORAS a mais de vida com qualidade. O que essas pestes entendem sobre qualidade de vida deve ser morar em um apartamento tríplex na praia do Guarujá ou então sair de férias nos finais de semanas e feriados em sítios de “AMIGOS” nas redondezas de Atibaia...

    Irresponsáveis como são, além de desonestos e assaltantes de estatais, entregam, sacanamente, o ENSINO FUNDAMENTAL a própria sorte deixando quase toda a responsabilidade aos pobres municípios falidos e sucateados. Dizem esses imbecis que estão cumprindo os preceitos fundamentais da Constituição. Donde reza que, cabe ao Município arcar com o ensino fundamental, o Estado com o ensino básico e a Corja lá de cima com o ensino superior... PRECEITOS CONSTITUCIONAIS UMA OVA!!!
    O Brasil possui uma população de 200 milhões de pessoas, dos quais 70 milhões têm menos de 18 anos de idade, o que equivale a um terço de toda a população de crianças e adolescentes da América Latina e do Caribe. São dezenas de milhões de pessoas que possuem direitos e deveres e necessitam de condições para se desenvolverem com plenitude todo o seu potencial. Contudo, as crianças nesse governo safado e irresponsável, são especialmente vulneráveis às violações de direitos, à pobreza e à arbitrariedade de tudo quanto é jeito. Neste país, nossas crianças vivem exclusivamente de esmolas nos lixões da vida. Quanto à educação?!?!?! Que educação?!?!?! Ora educação!!! Neste governo salafrário, os coitados dos professores primários fazem de conta que ensinam(também o salário, ó!!!) e a desprezada molecada faz de conta que estuda. Quais são as consequências deste descaso descomunal?!?!?! O país continuar parindo milhões de LULA da vida, maloqueiro este, que passou toda sua infância, sem dá a mínima para estudo, vendendo amendoim nas esquinas, tocando pandeiro e bebendo cachaça nos botecos...

    Portanto, é motivo de orgulho para todo o Agreste Meridional, um prefeitinho que não tem um pau pra dá num gato, construir um colégio municipal dessa magnitude. Que o gestor do município de Caetés, Armando Duarte, sirva de espelho para todos aqueles que queiram vê tanto uma educação em padrões razoavelmente aceitáveis quanto à merenda escolar de qualidade nutricional como prioridade absoluta nas políticas públicas da criançada dos seus respectivos municípios, mesmo não dando voto nem rendendo propina!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!