Seguidores

sábado, 20 de fevereiro de 2016

O Agreste é Notícia, 20.02.2016

Coluna publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Mulher assassinada a golpe de faca em Garanhuns. A senhora Maria Cristina Gomes, de 45, domestica, foi encontrada morta na manhã da terça-feira, 16/02/2016, na casa onde morava, no bairro Maçaranduba, em Garanhuns. A vitima residia com um casal de filhos adolescentes; eles informaram a polícia que nada viram, que quando acordaram pela manhã encontraram a mãe morta caída no chão do quarto. A mulher foi assassinada com um golpe de faca no pescoço, ela trajava apenas roupas intimas.

- Trio assalta Van de transporte alternativo: um foi morto e dois presos. No inicio da noite da segunda-feira, 15/02/2016, dois homens e uma mulher que viajavam como passageiros numa Van que faz linha entre o distrito de São Pedro e Garanhuns, nas proximidades do aeroporto anunciaram um assalto e renderam o motorista e cinco passageiros. Quando os assaltantes iam se afastando, o motorista da Van, Paulo Alves Feitosa, 47 anos, policial militar reformado, reagiu e atirou, matando o assaltante Felipe Ferreira, de 19 anos, que residia no centro da cidade de Jupi. Os outros dois acusados, um homem e uma mulher fugiram, mas foram localizados e presos pela Polícia, Valeria Vieira, de 19 anos e um menor de 16 anos, ambos também residentes no centro de Jupi.

O Ministério Público de Pernambuco através do Promotor de Justiça Dr. Domingos Sávio instaurou inquérito civil para apurar denuncia feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Garanhuns (SINSEMUG), que acusa o excesso de estagiários contratados pela prefeitura de Garanhuns, principalmente para a Secretaria de Educação. O Ato foi publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 17/02/2016.

- O Ministério Público instaurou, através da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, um Inquérito Civil, para investigar denuncias de falta de profissionais médicos na especialidade de Pediatria no Hospital Regional Dom Moura. O Promotor Alexandre Bezerra é o responsável pelo procedimento. Do blog Carlos Eugênio.

Iati
- Um vendaval atingiu a cidade de Iati, no Agreste de Pernambuco, na tarde da segunda-feira, 15/02/2016, causando bastante estrago. A ventania sem chuvas e com muita poeira derrubou arvores, destelhou casas e danificou parte da coberta de um posto de combustíveis.

Saloá
- A prefeitura de Saloá publicou decreto no Diário Oficial da quinta-feira, 18/02/2016, anulando o concurso público daquele município. O concurso estava suspenso, e a anulação teria como base um termo de Ajustamento de conduta (TAC) assinado entre o município e o Ministério publico de Pernambuco.

- Chuvas com ventos fortes arrancaram arvores e destelharam casas na última segunda-feira, 15/02/2016, na cidade de Saloá.

São Bento do Una
- Dois agricultores foram vitimas de assaltado no Sítio Pimentel, zona rural de São Bento do Una. As vitimas disseram a polícia que estavam em casa quando chegaram dois elemento em uma moto Biz, e armados anunciaram o assalto; eles roubaram R$ 5 mil e uma moto CG 125 FAN, placa PGI 6541, além de agredirem fisicamente os dois. A policia realizou rondas e localizou a moto Biz abandonada, a qual havia sido tomada de assalto; e no sítio Cacimbas também localizou a moto FAN pertencente aos agricultores. Os acusados não foram localizados.

Jupi
Na quarta-feira, 17/02/2016, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de roubar bodes na zona rural do município de Jupi, Agreste de Pernambuco. Uma vitima acionou a polícia após ter um carneiro roubado por homens que estavam em um carro de passeio. Os policiais localizaram o veiculo, dentro estavam dois carneiros e um bode. A vitima reconheceu um dos animais como seu. Os dois homens foram presos e autuados em flagrante.

Lagoa do Ouro
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa do Ouro que providencie a criação de site oficial para o órgão, incluindo na página um link para o Portal da Transparência do município, ou que requisite a inclusão desse link na página da Prefeitura de Lagoa do Ouro. Além disso, o presidente do Legislativo deve adequar o portal, incluindo todas as informações exigidas pela Lei nº12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI).

Paranatama
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS
Processo: 15900253 – 
Auto de Infração lavrado contra o Sr. José Teixeira Neto, prefeito do município de Paranatama, pelo não envio de informações do Módulo de Execução Orçamentária e Financeira do Sistema SAGRES, após reiteradas solicitações, durante o exercício de 2015. (Adv. Rodrigo Novaes Cavalcanti - OAB: 27017PE) 
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara deste Tribunal, homologou em parte o Auto de Infração, lavrado contra o Sr. José Teixeira Neto, Prefeito do Município de Paranatama, aplicando-lhe multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!