Seguidores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 17/12/2018


  • Crismas em Capoeiras. A Paróquia de São José, em Capoeiras – PE, no próximo domingo, 23/12/2018, realizará a celebração do Sacramento da ‘Crisma’. O Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson estará em Capoeiras ministrando o Sacramento aos crismandos. Será na Matriz de São José, no horário da tarde, e o pároco Monsenhor José Augusto pede que os fiéis que não vão se crismar nem serem padrinhos assistam as missas que serão celebradas às 09H e as 19h; é que por falta de espaço na Matriz e para evitar tumulto, as pessoas deixem o horário da tarde para os 215 crismandos e seus respectivos padrinhos e madrinhas.



  • Emancipação Política de Capoeiras. A prefeitura de Capoeiras este ano não realizará festa de comemoração ao aniversário de Emancipação Política do município, que acontece na próxima sexta-feira, 21/12/2018. A Diretora de Cultura do Município, Helenita Costa disse que a exemplo de anos anteriores, o município realizará uma festa na noite do Réveillon, dia 31/12.



  • A feira livre da cidade de Capoeiras não será antecipada esta semana, acontecerá normalmente na próxima sexta-feira, 21/12/2018, dia em que é comemorado o aniversário da cidade.



  • Aniversário do mais ilustre capoeirense, Dom Hugo Cavalcante - OSB completará idade nova na próxima sexta-feira, 21/12/2018, mesmo dia do aniversario de Emancipação Política do Município de Capoeiras - PE. Monge Beneditino e um dos Doutores da Igreja católica no Brasil, Dom Hugo é o único capoeirense citado no Anuário dos Municípios Pernambucanos – 2018, editado pela AMUPE.



  • A senhora Helenita Costa através de uma rede social agradeceu a todas as pessoas que pediram a Deus por sua saúde e que se alegram com a boa noticia de que ela esta curada do câncer. Ela escreveu: “Quero agradecer a todos familiares, amigos (as) e até mesmo pessoas distantes, que me mandaram mensagens no facebook, whatsapp e pela homenagem no Blog Capoeiras, agradecendo a Deus por minha vitória. Sou grata ao Senhor e a todos que me apoiaram e estiveram ao meu lado, li todos os comentários, e cada um me tocou profundamente, mas como foram muitos, fiz esse pequeno agradecimento, para que cada um (a) sinta-se abraçado e agradecido, pela prestação de solidariedade e alegria compartilhada. Obrigada a todos (as) com carinho Helenita Costa!”



  • O município de Capoeiras bem poderia disponibilizar aulas de dança na Praça para a população. A sugestão é de uma leitora que enviou ao blog a foto ao lado que mostra pessoas participando uma aula de dança realizada na sexta-feira (15), na Praça João Borrego, por uma academia de dança que há aqui na cidade. Segundo a leitora, não custaria muito aos cofres do município, e beneficiaria muita gente que não pode pagar pelo serviço.



  • Moto roubada é apreendida em Capoeiras. Na segunda-feira, 10/12/2018, a Policia Militar ao realizar abordagem na Rua José Praxedes, no centro de Capoeiras – PE, apreendeu uma motocicleta, modelo Pop 100, de cor preta, a qual apresentava violação do lacre da placa, e que ao ser feita uma consulta no sistema da SDS foi constatado que havia queixa de roubo/furto. Duas pessoas que seriam responsáveis pela moto foram conduzidas a Delegacia da Polícia Civil de Capoeiras, onde o veiculo foi apreendido. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Para Refletir:
A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade.
Nelson Rodrigues

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!