Seguidores

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Pesquisar no Google o termo 'idiota'' aparece Bolsonaro, saiba o motivo

Um brasileiro "ilustre" ganhou duas categorias do prêmio "Idiota de Ouro" de um canal francês e as buscas pelo termo "idiota" no Google aumentaram vertiginosamente

A busca pelo termo “idiota” no Google entre os brasileiros aumentou vertiginosamente nesta segunda-feira, 17/12/2018. De acordo com o Google Trends, que mede o número de pesquisas no buscador, até a manhã de hoje as pesquisas pela palavra marcavam o índice 1, isto é, quando o volume de procuras pelo termo ainda é ínfimo. Já às 14h o índice para as pesquisas por “idiota” marcava o pico de 100, conforme está expresso no gráfico abaixo.

A esta altura da nota o leitor, provavelmente, já pesquisou a palavra “idiota” no Google para saber o motivo de tanta procura. O resultado é uma série de matérias sobre o prêmio “Idiota de Ouro” com fotos do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Quem descobriu que o termo “idiota” direcionava o internauta a matérias sobre Bolsonaro foi o jornalista Gilberto Dimenstein, que procurou o termo por outros motivos.

As matérias tratam sobre a notícia adiantada pela Fórum na semana passada. No final de novembro, o capitão da reserva foi o vencedor de duas categorias do prêmio “Idiota de Ouro” de uma emissora de TV francesa. Bolsonaro desbancou o presidente estadunidense Donald Trump e faturou os troféus de “racista do ano” e “misógino do ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!