Seguidores

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

No clima de Natal, adolescentes da Funase levam solidariedade a abrigo de idosas em Garanhuns


Grupo de socioeducandos e funcionários da Casem situada no município visitou espaço que atende aproximadamente 66 pessoas

A solidariedade e o se colocar no lugar do outro são sentimentos colocados ainda mais em prática pelos socioeducandos da Casa de Semiliberdade (Casem) Garanhuns neste período natalino. A oportunidade mais recente foi durante uma visita ao Abrigo São Vicente de Paulo, um dos mais tradicionais do município. Os adolescentes foram acompanhados por integrantes da direção e da equipe da unidade onde cumprem medida, que é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Na ocasião, eles conheceram o espaço, que tem 59 anos de história e atende 66 idosas. Neste período de fim de ano, o abrigo vem recebendo diversas visitas de representantes de instituições sociais, religiosas e do poder público. O objetivo é um só: tornar o Natal das pessoas atendidas no local muito mais feliz. “Foi uma ação importante porque oportunizamos aos nossos adolescentes momentos em que eles possam pensar a solidariedade como algo bom e que nós, enquanto seres humanos, podemos nos tornar pessoas melhores cuidando uns dos outros”, afirmou a coordenadora geral da Casem Garanhuns, Luciana Virgínia.

Imagens: Divulgação/Funase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!