Seguidores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Paulo Câmara e Marilia Arraes participam em Brasília de solenidade de inscrição do nome de Miguel Arraes no Livro Heróis da Pátria


Com mais de 50 anos de trajetória política e reconhecido nacionalmente como um dos maiores líderes da esquerda brasileira, o ex-governador Miguel Arraes teve o nome inscrito no livro Heróis da Pátria, na manhã desta quarta-feira (12), no Panteão da Pátria, em Brasília. A solenidade contou com a presença do governador Paulo Câmara entre outras autoridades do PSB de Pernambuco.

Arraes foi deputado estadual e federal, prefeito do Recife e governador de Pernambuco por três mandatos, sempre atuando pelo fortalecimento da democracia e igualdade social. Presidiu o PSB nacional entre 1993 e 2005. O livro Heróis da Pátria é feito de aço e reúne nome de homens e mulheres que se destacaram na defesa da liberdade do país, a exemplo do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes, que foi o primeiro a ter o nome inserido no livro), Zumbi dos Palmares, Santos Dumont, Getúlio Vargas, Leonel Brizola, Zuzu Angel, Machado de Assis e Anita Garibaldi.
Assessoria de Comunicação do PSB


Marília Arraes
Deputada federal eleita e neta de Miguel Arraes, Marília Arraes também prestigiou a solenidade em Brasilia. No seu perfil numa rede social, ela publicou a foto ao lado e escreveu:

"O nome do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, faz parte, agora, definitivamente da memória oficial do Brasil. E foi com imenso orgulho que participei deste momento único, em Brasília. Inaugurado em 1989, o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, agora tem entre tantos homens e mulheres de fibra e coragem, o nome de meu avô.

Atualmente, o "Livro de Aço", como também é conhecido, acolhe 31 heróis e heroínas oficialmente reconhecidos, como Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Anna Neri, Villa-Lobos, Anita Garibaldi".
Marilia Arraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!