Seguidores

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Prefeito de Caetés se compromete reajustar o piso salarial dos Agentes de Saúde do município


Na manhã de hoje, 04/12/2018 o Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias - SINDRAS realizou na prefeitura de Caetés uma reunião com o prefeito Armando Duarte, e o secretário de saúde, Marcos Calado, onde na oportunidade foi explanado as principais reivindicações da categoria, entre elas, a gratificação do PMAQ, (PROGRAMA DE MELHORIA DE ACESSO E QUALIDADE), e o compromisso por parte da gestão para o pagamento do reajuste do piso nacional dos agentes de saúde a partir de 2019, além de novos materiais de trabalho para melhor atender a população caeteense.

Nas palavras do prefeito Armando Duarte, a prefeitura de Caetés se compromete em pagar o reajuste do piso nacional assim que o ministério da saúde repassar os recursos. Segundo Marcos Calado, a secretaria de saúde irá providenciar o mais breve possível um kit contendo os materiais necessários para o trabalho dos ACS.

Finalizada a reunião na prefeitura, foi a vez de repassar todas as informações pertinentes a categoria. Destaque para o reajuste do piso, visto que com a Lei Federal 13.708 de 22 de outubro, esses profissionais terão um aumento salarial em torno de 23% a partir do próximo ano.

Houve também esclarecimentos sobre o processo da insalubridade que tramita na justiça, a Lei 13.595/2018 (Lei Ruth Brilhante) que trata sobre as atribuições, jornada e as condições de trabalho, entre outros, e a atualização da Lei 11.350/2006.
SINDRAS-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!