Seguidores

sábado, 1 de dezembro de 2018

O Agreste é Notícia, em 1º.12.2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns

- Apagão em Garanhuns e região.
 Aa noite da terça-feira, 27/11/2018, mais um ‘apagão’ foi registrado em Garanhuns e em outros municípios da região que ficaram às escuras. A Chesf, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica informou que o problema aconteceu na subestação da Cia, na cidade de Angelim. Após identificação e conserto do problema, o fornecimento de energia foi restabelecido. O problema tem se repetido.

- Agnaldo Timóteo e Cristina Amaral na programação do ‘A Magia do Natal’, em Garanhuns neste final de semana. Nesta sexta-feira (30), a principal atração no Palco prefeitura foi a cantora Cristina Amaral. No sábado (1º/12), o show do cantor Agnaldo Timóteo encerra as apresentações da noite. No domingo, a programação inclui desfile do Papai Noel e apresentações locais. A programação começa sempre às 18 horas.

- Rapaz de 18 anos assassinado. No inicio da noite da quinta-feira, 29/11/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o jovem João Paulo Clementino (Cabelinho), 18 anos, que residia na Cohab II em Garanhuns. Populares disseram a polícia que um elemento usando capacete pulou o muro do condomínio onde a vitima residia, e o alvejou com diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça; ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O acusado evadiu sem ser identificado. A  motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia que irá investigar o caso.

Lagoa do Ouro
- Fim do Racionamento de água. As chuvas registradas nos últimos dias, no município de Lagoa do Ouro, no Agreste Meridional, permitiram retirar a população da cidade do rodízio de abastecimento de água. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já está ofertando água todos os dias para os 12 mil moradores da cidade. A melhoria na distribuição de água foi possível graças ao volume de chuva que caiu na região, permitindo que a Barragem de Riacho da Palha, única fonte hídrica de Lagoa do Ouro, atingisse a sua capacidade máxima de acumulação, que é de 25 mil metros cúbicos de água.

Jupi
- Mototaxista morre ao colidir com ambulância. Na noite da terça-feira, 27/11/2018, um grave acidente na BR-423, em Jupi, causou a morte do mototaxista Valdemar da Silva Araujo, 33 anos, que residia em Jupi. A vitima pilotava uma moto CG 150 quando colidiu com uma ambulância pertencente ao município de Angelim. Segundo testemunhas, o mototaxista após a passagem de uma carreta tentou atravessara BR quando houve a colisão.

Saloá
- Assassinado pelo ex-companheiro da namorada. Na madrugada da quarta-feira, 28/11/2018, foi morto com disparos de arma de fogo, Eguinaldo de Melo (Guina), 37 anos, que residia em Saloá. Segundo a Polícia, a vitima estava dentro de um veiculo junto com a namorada, em um velório, quando chegou o ex-companheira dela, Ernandes Pereira, o qual ordenou que o casal saísse do veiculo, a vitima não atendeu e foi assassinado com disparos de arma de fogo que o atingiram no abdomen e no tórax. A mulher disse aos policiais que o acusado a havia procurado e ameaçado mata-la se ela não terminasse o relacionamento com a vitima. O acusado tomou destino ignorado após cometer o crime. A vitima era tido na cidade como uma pessoa boa, e o crime passional causou comoção nos moradores de Saloá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!