Seguidores

sábado, 8 de dezembro de 2018

O Agreste é Notícia, 08/12/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Guilherme Arantes é a principal atração da programação do “A Magia do Natal” neste final de semana em Garanhuns. No sábado (08), a programação começa às 16h para as crianças; às 18h acontece o desfile do Papai Noel, em seguida começam os shows, e às 22h o cantor Guilherme Arantes sobe no palco. No domingo (09), terá desfile do Papai Noel às 18h, e em seguida apresentações locais.

São Bento do Una
Empresaria Val Motos morreu em acidente. Na tarde da quarta-feira, 05/12/2018, um grave acidente na PE-193 que liga São Bento do Una a Capoeiras, vitimou a empresaria Valdenice Mendonça, (Val Motos), de 56 anos. A empresaria pedalava na sua bicicleta na rodovia, quando foi atropelada por um veiculo Gol, de cor preta. Ela sofreu ferimentos graves e faleceu no local. A empresária era muito conhecida, e sua morte causou comoção nos moradores de São Bento do Una. Val Motos era irmão do Professor Valdemir, da Comunidade Católica Chama de Amor. A Polícia informou já saber o nome do motorista do Gol, que evadiu-se do local do acidente, deixando seus documentos dentro do veiculo.

São João.
Morreu afogado. Na segunda-feira, 03/12/2018, morreu vitima de afogamento, o agricultor Alessandro Camilo, de 29 anos. O corpo de Bombeiros foi acionado e localizou o corpo do agricultor dentro de uma barragem no Sítio Aroeira, zona rural de São João.

Bom Conselho
Vereadora é diplomada suplente do senador Humberto Costa. A vereadora Marcia do Angico (PT) do município de Bom Conselho, foi diplomada pelo TRE de Pernambuco, Segunda Suplente do Senador Humberto Costa (PT). A diplomação dos eleitos nas ultimas eleições em Pernambuco, ocorreu quinta-feira (06), no Classic Hall, em Olinda. Fonte: tiagopadilhaoblog.blogspot.com

Angelim
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Angelim adotar uma série de medidas com o objetivo de desativar o lixão a céu aberto da Cidade e providenciar destinação adequada aos resíduos sólidos. As medidas têm por finalidade assegurar que o poder público cumpra as determinações das Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos. Segundo a recomendação, publicada no Diário Oficial da terça-feira, dia 4, a Prefeitura de Angelim deverá providenciar, no prazo de 90 dias, a total desativação do lixão. O MPPE também recomendou que o poder público elabore um projeto de destinação de resíduos para aterros sanitários legalizados; que promova a implantação de um plano municipal de coleta seletiva de lixo e educação ambiental, direcionados a toda a população de Angelim.

Saloá
Acidente com vitima fatal. Na noite da quinta-feira, 06/12/2018, um grave acidente na Serra dos Ventos, em Saloá, Agreste de Pernambuco, causou a morte do motorista Joel Alexandre de Souza, 37 anos; ele conduzia um caminhão Mercedes Benz carregado com cimento, quando em uma curva perdeu o controle da direção e bateu numas pedras à margem da pista e capotou; ele faleceu no local. Fonte: Portal Agreste Violento

Jucati
Gari encontrado morto. Na quarta-feira, 05/12/2018, populares encontraram morto em uma barragem em Jucati, o gari, Severino Pedro da Silva, 56 anos. A vitima estava numa parte rasa da barragem e não apresentava ferimentos ou marcas de agressão aparentes. A Polícia Civil encaminhou o  corpo para o IML de Caruaru; o laudo deve indicar a causa da morte.

Lajedo
Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO MARCOS FLÁVIO 
Processo: 18400061 Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Lajedo, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo por interessada a Sr. Rossine Blemany dos Santos Cordeiro, então Prefeito.
Julgamento: Por maioria, a Segunda Câmara desta Corte de Contas, julgou regular, com ressalvas, a gestão fiscal correspondente aos 1º, 2º e 3º quadrimestres do exercício financeiro de 2015, sob a responsabilidade do Sr. Rossine Blesmany Santos Cordeiro, Prefeito do Município de Lajedo, nos termos do voto do Relator. Em 04/12/2018

Paranatama
Homem morre ao colidir moto. Na terça-feira, 05/12/2018, o agricultor Lucivaldo Xavier Silva, 43 anos, sofreu um acidente numa estrada no Sítio Vale do Catimbal, zona rural de Paranatama. Ele perdeu o controle da moto que pilotava e colidiu contra uma arvore, sofrendo ferimentos graves. Socorrido pela SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e de lá transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã da quarta-feira (06). 
Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!