Prefeito Nego do Mercado e o Secretário de Agricultura Dedinho |
O seguro Garantia-Safra 2021/2022, já começou a ser pago a agricultores familiares que aderiram ao programa em 66 municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco. O valor está sendo pago em parcela única no valor de R$ 850,00. No município de Capoeiras, os agricultores inscritos começaram a receber no dia 18/01/2023, informou o Secretário municipal de Agricultura Antônio Alberto (Dedinho) numa entrevista na Rádio local. Dedinho disse que o prefeito Nego do Mercado já assegurou a contrapartida do município para o Seguro na safra de 2023.
O Garantia-Safra beneficia agricultores familiares que plantam feijão, milho e algodão, em roçados de até 5 hectares, e que tenha renda familiar de até um salário mínimo. O Seguro é pago quando o agricultor tem perda da safra por causas climáticas como a seca ou excesso de chuvas.
Nos 66 municípios pernambucanos o Garantia-Safra injetará R$ 51,4 milhões na economia, beneficiando 60 mil famílias.
Na região do Agreste, além do município de Capoeiras, o Garantia-Safra contempla agricultores de: Águas Belas, Angelim, Caetés, Canhotinho, Garanhuns, Iati, Itaiba, Jucati, Lagoa do Ouro, Lajedo, Paranatama, Pesqueira, Saloá, São Bento do Una, Terezinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!