Seguidores

sábado, 7 de janeiro de 2023

O Agreste é Notícia, em 07-01-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Vereadores autorizam prefeito fazer empréstimo de R$ 100 milhões. O prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino enviou a Câmara Municipal Projeto de Lei pedindo autorização para contratar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 100 milhões destinados a investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação e construção de Hospital. A maioria dos vereadores, em primeira votação, aprovou o Projeto por 11 votos favoráveis e 04 contrários. O prazo para pagamento do empréstimo será de 10 anos. Vereadores oposicionistas se posicionaram contra afirmando que o Legislativo está entregando um ‘cheque em branco’ ao prefeito. 


Paranatama

- Vice-prefeito rompeu politicamente com o prefeito. Esta semana, o vice-prefeito do município de Paranatama, Claudeilson Oliveira divulgou nota e vídeo anunciando que rompeu politicamente com o prefeito Valmir do Leite. Segundo Claudeilson, o motivo para o rompimento foi a falta de parceria com o atual gestor, e que chegou ao ponto de  não ser mais atendido em algumas secretarias do município. O vice-prefeito exerce o segundo mandato, e planeja disputar a prefeitura na próxima eleição municipal; pelo visto não terá o apoio do prefeito Valmir do Leite.


Caetés

- Vereador Gauso é o novo presidente da Câmara Municipal. Em sessão realizada no dia 1°/01/2023, na Câmara de Caetés, foi empossada a nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024. Foram empossados os vereadores: Edinaldo Clementino – Gauso (presidente), Galeguinho do Quati (vice-presidente), Jucelino Ferreira (1º Secretário), e Lena (2ª Secretária). O Secretário municipal Wando Pontes compartilhou um vídeo nas redes sociais falando da posse no Legislativo caeteense. No biênio passado a Câmara de Caetés era presidida pela vereadora Lena.


- Polícia apreende 60 kg de maconha. Uma Operação Policial realizada na quarta-feira 04/01/2023, no município de Caetés, apreendeu 60kg de maconha, 01 revolver e prendeu dois suspeitos. O serviço de inteligência da Polícia tomou conhecimento que haveria uma entrega de drogas no Sítio Várzea Comprida; policiais do BOPE fizeram campana e ao visualizarem a viatura, os suspeitos empreenderam fuga pelo mato, foram perseguidos, alcançados e presos, um deles portava um revolver. No carro dos suspeitos foi localizado 10 kg de maconha, e numa casa em uma chácara próxima mais 50kg da droga. Um dos homens ainda levou os policiais até o município de São João onde foram apreendidos mais 3 kg de maconha. Totalizando 63kg da droga apreendidas na Operação.


São Bento do Una

- Festa do Bom Jesus. Nesta sexta-feira (06), aconteceu o encerramento da Festa de Reis, na cidade de São Bento do Una. No final da tarde a procissão com a imagem do Bom Jesus dos Pobres Aflitos reuniu milhares de pessoas na caminhada que percorreu varias ruas da cidade. A Festa na 185ª edição teve a missa de encerramento celebrada pelo Bispo Dom Paulo Jackson. À noite na Praça, teve show com o cantor Mano Walter.


- Mulher é assassinada. Na madrugada da quinta-feira 05/01/2023, na cidade de São bento do Una, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo, Anielly da Silva Gomes, de 23 anos. Morta no portão da casa, ao lado do corpo dela a Polícia localizou caderno com anotações de vendas de drogas, pedras de crack e maconha. A polícia esta investigando o crime.


Palmeirina

- Idoso morre num acidente entre duas motos. Na terça-feira 03/01/2023, na PE-187, no município de Palmeirina, um acidente entre duas motocicletas causou a morte no local, de Paulo Bernardino da Silva, de 65 anos. Segundo a Polícia, o acidente foi provocado pelo condutor da outra moto, Adriano Roberto, de 20 anos, que ficou ferido juntamente com outro homem, e foram socorridos para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Teste do bafômetro confirmou o estado de embriagues de Adriano. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!