Seguidores

domingo, 8 de janeiro de 2023

Papa Francisco alerta cristãos sobre falsos ídolos que seduzem com fake news

Diariodocentrodomundo - Nesta última sexta-feira (6), durante a tradicional missa da Epifania do Senhor, o papa Francisco alertou os cristãos para que não passem a adorar “falsos ídolos” que “nos seduzem com notícias falsas”, segundo informações do UOL.


Realizada um dia após o funeral do papa emérito Bento XV, a solenidade contou com o discurso de alerta do Pontífice. Ele pediu para que todos sejam como os “magos” para adorar “a Deus e não o nosso eu” ou os falsos ídolos.


“Convido-os a fazer como os Magos, prostremo-nos, entreguemo-nos a Deus na maravilha da adoração. Adoremos a Deus e não ao nosso eu; adoremos a Deus e não aos falsos ídolos que nos seduzem com o fascínio do prestígio e do poder, com o fascínio das notícias falsas”, declarou.


Na ocasião, ele também reforçou que é preciso adorar “a Deus para não nos curvarmos diante das coisas passageiras e da lógica sedutora, mas vazia, do mal”.


O argentino ainda destacou que o ser humano tem “perguntas irreprimíveis” sobre a felicidade, o amor, convidando todos a “habitar os espaços incômodos da vida” e a rejeitar o que denominou como “tranquilizantes da alma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!