Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Bispo de Garanhuns diz que é crime e pecado o vandalismo praticados por Bolsonaristas em Brasília

Dom Paulo e padre Emerson - foto compartilhada no perfil: Matriz de S João Batista

O Bispo Diocesano de Garanhuns presidiu a Celebração da Missa de posse do novo Pároco da Paroquia de São José, na cidade de Capoeiras, Pernambuco, o padre José Emerson; missa concelebrada também pelos padres: Antônio Carlos (Canhotinho), Diácono Dagoberto (são João), Roberto Junior (Garanhuns), Ednaldo (Caetés) e pelo capoeirense Dom Hugo Cavalcante.


Durante a homilia, Dom Paulo Jackson mencionou os atos antidemocráticos praticados por terroristas bolsonaristas em Brasília. Dom Paulo disse:


... Olhando as cenas brutais e grotescas em Brasília, eu fiquei pensando exatamente dessa Segunda Leitura da Carta aos Efésios. Isso que está acontecendo em Brasília, estas manifestações violentas, agressivas, contrarias as instituições, contrarias ao estado democrático de direito, além de serem crime contra a Constituição Federal Brasileira é pecado grave. São maus perdedores, deveriam na verdade, está caminhando, marchando nesse processo bonito de pacificação e reconciliação.

Nós temos um grande trabalho a fazer no pais; no momento em é eleito o novo presidente da república, não há mais palanque, não há mais campanha eleitoral.

Nego (prefeito de Capoeiras) é prefeito de todos aqueles que votaram nele e de todos aqueles que não votaram nele. O presidente da Republica, a governadora de Pernambuco, eles são administradores de todos os munícipes, de todos os cidadão.

Jesus Cristo pelo mistério do seu sangue derramado na cruz, derrubou o muro da separação, derrubou o muro da inimizade, derrubou o muro da intolerância, derrubou o muro da violência, da agressividade, construiu uma ponte de unidade para que todos sejam um único povo em cristo Jesus. 

...Dá uma tristeza horrível quando a gente ver dentro da própria família, ...porque um votou no amarelo, votou no vermelho, ficam brigando; famílias destruídas, famílias totalmente desarticuladas por pausa de campanha eleitoral, que bobagem tão grande, depois eles mesmos estão se beijando, estão no mesmo palanque eleitoral e os bobos aqui brigando...

... o que vimos hoje no Distrito Federal: desencontros, ...vândalos e criminosos invadindo o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso nacional, isso é vandalismo e criminalidade, não podemos compactuar com isso.  ...é importante que haja no pais oposição, e toda oposição democrática deve haver... quando parte para a violência cresce os desencontros...

Eu gostaria de falar inclusive a você que votou em Bolsonaro nesse momento, você tem o direito de votar em quem você quiser; a sua consciência pertence unicamente a você... a consciência é o sacrário inviolável, mas por favor não opte pelo caminho de violência, de agressão e morte, não, isso não é de Deus. Faça oposição ferrenha, não concorde com nada que você quiser, mas faça isso a partir das regras do jogo democrático...

Assista ao vídeo da missa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!