Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2023

O Agreste é Notícia, 14-01-2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Encerrada a programação do Natal. A noite do domingo 08 de janeiro de 2023, marcou o encerramento da programação do ‘Encantos do Natal’ na cidade de Garanhuns. O evento promovido pela prefeitura teve início no dia 11 de novembro, com decoração natalina nas praças, apresentações culturais com a temática natalina e desfile do papai Noel. Durante o período, principalmente nos finais de semana, Garanhuns recebeu milhares de turistas, o que reforçou a economia da cidade.


- Dois homicídios registrados em menos de 12 horas. A violência fez mais duas vítimas fatais no intervalo de pousa horas, no município de Garanhuns. Na noite da sexta-feira (13), no Sítio Cruz, zona rural do município, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Michael David Leite, de 29 anos; crime praticado por três elementos não identificados, que chegaram atirando; a vítima tentou correr mas foi perseguido, alcançado, e morreu no local. O segundo homicídio ocorreu poucas horas após o primeiro, na madrugada deste sábado, na feira do bairro Boa Vista; Sidney Felipe dos Santos, de 22 anos, marchante, foi morto quando estava trabalhando numa barraca, por dois elementos não identificados que chegaram no local numa moto e o garupa efetuou os disparos. As motivações e autorias dos dois crimes serão investigados pela Polícia.


Águas Belas

- Incinerados 22 kg de drogas. Policiais da Delegacia de Águas Belas, na quinta-feira 12/01/2023, queimaram 22 kg de drogas que haviam sido apreendidas nos últimos anos, em decorrência de investigações e de prisões em flagrante. Os entorpecentes incinerados incluíram maconha, cocaína e crack. Nas redes sociais foi compartilhado fotos dos entorpecentes sendo queimados. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Jupi

- Caminhoneiro encontrado morto dentro de caminhão. Na manhã da terça-feira, 10/01/2023, dentro de um caminhão estacionado no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-423, no município de Jupi, foi encontrado morto o motorista José Edmario Xavier, de 49 anos. A vítima tinha parado no local na noite anterior, jantou e foi dormir; na manhã seguinte, um colega foi acorda-lo para seguirem viagem, quando percebeu que o mesmo estava morto. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru para apontar a causa da morte.


Canhotinho

- Medico morre em acidente de carro. Na quarta-feira 11/01/2023, na PE-170, próximo a cidade de Canhotinho, um grave acidente resultou na morte do médico Flavio Vicente de Andrade Filho, de 28 anos. O profissional de saúde conduzia uma Picape Strada, quando perdeu o controle da direção, e o veículo capotou; ele foi arremessado para fora do carro e morreu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!