As transferências dos dois padres surpreendeu muitos dos devotos de São José em Capoeiras, que pela primeira vez presenciam o rodizio de padres na paroquia local. O primeiro pároco de Capoeiras, foi padre Geraldo Batista de Lima que chegou na cidade logo após a criação da Paroquia, e aqui permaneceu por 45 anos, até falecer no mês de janeiro de 2017.
Monsenhor José Augusto e padre Valdevan Bezerra realizaram um bom trabalho de evangelização na Paroquia de São José, deixam marcas importantes no modo como conduziram o rebanho, e também, boas lembranças nos fiéis. Os dois religiosos também promoveram o retorno de alguns católicos que estavam afastados à igreja, grupo no qual me incluo; e inclusive há poucos dias Monsenhor me presenteou um terço.
O modo serio e responsável como Monsenhor trata os assuntos da Igreja e da religião talvez tenha desagradado algumas pessoas que preferiam que a Igreja e a religião se adaptassem aos desejos delas, e não o contrário.
Com Monsenhor José Augusto, a disputa política partidária local não subiu no altar. Desde de sua chegada, o religioso incentivou uma maior participação dos leigos nas atividades da paroquia: cresceu o número de corais, de integrantes nas associações religiosas e pastorais, de dizimistas, da equipe de liturgia e de catequeses, houve maior envolvimento da comunidade nas Festas dos padroeiros, e houve o acolhimento às crianças. Trabalhos realizados juntamente com o padre Valdevan.
No próximo domingo (08), padre Valdevan será empossado Administrador Paroquial da Paroquia de São João. A missa de posse será às 08h da manhã. No mesmo dia, às 19h, na Igreja Matriz de São Jose, toma posse o novo pároco de Capoeiras, padre José Emerson. Não tomamos conhecimento da data da posse de Monsenhor José Augusto na paroquia de Bom Conselho.
Monsenhor José Augusto e padre Valdevan que Deus os ilumine nas suas novas missões a serviço da Igreja de Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!