Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2023

O Agreste é Notícia, 21/01/2023

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- A Primeira Câmara do TCE recomendou à Câmara Municipal de Garanhuns, a aprovação, com ressalvas, da prestação de contas de governo da prefeitura, relativa ao exercício financeiro de 2020, tendo como interessado o ex-prefeito Izaías Régis Neto. O relator, conselheiro Marcos Loreto, ressaltou que houve o devido cumprimento por parte do município dos limites constitucionais e legais com educação e saúde no período analisado, ficando em 25,56% e 16,79%, respectivamente (os valores mínimos são de 25% e 15% da receita). Ainda, de acordo com o voto, foi destacada a observância ao limite de despesa com pessoal, atingindo 50,76% (o limite é 54%) e o devido recolhimento das contribuições previdenciárias devidas ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS).


- Delegacia incinera mais de 130kg de drogas. Na quarta-feira 18/01/2023, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (8ª DENARC), em Garanhuns, queimou mais de 130KG de drogas (118kg maconha, 7kg de crack, 3,8kg de cocaína, 1kg de skunk, além de comprimidos de ecstasy) apreendidas durante o ano de 2022. A incineração com aval da Justiça ocorreu em fornos de uma siderúrgica na cidade.


Lajedo

- Taxista e servidor público foram assassinados. Na quarta-feira 18/01/2023, na cidade de Lajedo, foi alvejado a tiros de espingarda calibre 12 e revolver, o taxista Alisson Vinicius da Silva, de 23 anos. O corpo da vítima foi localizado dentro do carro em que trabalhava; no local ninguém soube informar o que teria motivado o homicídio. O segundo crime de morte foi registrado na manhã da quinta-feira 19/01/2023, na PE-170, no Povoado Santa Luzia, na zona rural de Lajedo, Renan Pessoa Nunes, de 27 anos foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça. A vítima era servidor público da prefeitura de Jucati, e foi alvejado quando seguia para Jucati numa moto. A Polícia investiga se ele teria sido seguido por assaltantes.


Jupi

- Homicídio. Na madrugada da quinta-feira 19/01/2023, na cidade de Jupi, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, Luan Feitosa de almeida, de 27 anos. O crime foi praticado por dois elementos que estavam num carro de dados não anotados, invadiram a casa da vítima e o executaram. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela Polícia.


Águas Belas

- Marginal rouba carro de cadeirante. Na noite da quinta-feira 19/01/2023, na BR-423, próximo à entrada da cidade de Águas Belas, um elemento abordou um cadeirante que estava num veículo modelo Cobalt, cor prata, placa PEA-1866, e ameaçando matar a vítima roubo o carro. O cadeirante foi retirado do seu veiculo e deixado na cadeira de rodas no meio da pista. Fonte: portalagresteviolento.com.br


São João

- Vigilante do Hospital foi morto a tiros. Na segunda-feira 16/01/2023, em frente ao Hospital Municipal de São João, foi executado com disparos de arma de fogo, o vigilante da referida Unidade de saúde, Luiz Carlos Ferreira de Lima, de 27 anos. Segundo as informações, ele estava sentado na calçada, quando o assassino saiu de dentro do Hospital, aproximou-se por trás e atirou várias vezes na cabeça do vigilante que morreu no local. Câmeras de monitoramento registraram o crime. O suspeito de nome Arlan Caetano, de 19 anos, foi preso pela Polícia na quarta-feira (18), no município de Angelim. A polícia não divulgou o que teria motivado o crime.


Jucati

- Morre o radialista e ex-vereador Senildo Silva. Na tarde desta sexta-feira 20/01/2023, faleceu na cidade de Jucati, o radialista e ex-vereador Senildo Silva, aos 67 anos. Segundo as informações, ele enfrentava problemas de saúde, e na tarde desta sexta-feira sentiu-se mal, o SAMU foi acionado, mas quando a equipe chegou já encontrou ele em óbito. Senildo é o idealizador da Rádio Jucati FM onde apresentava programas.


São Bento do Una

- Carro tomado de assalto é localizado queimado. Na quarta-feira (18), numa estrada de acesso ao povoado Espirito Santo, em São Bento do Una, foi localizado queimado, o veículo modelo Classic, que tinha sido tomado de assalto horas antes na cidade Lajedo; o carro pertencia a um comerciante do qual também foi roubado R$ 11.700,00 em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!